sábado, 14 de julho de 2018

Notas

Agressões no Amador

• Sem pulso firme de quem poderia, mas não quer, fazer alguma coisa, a violência contra a arbitragem no futebol amador de Poços de Caldas segue a todo vapor. Apenas nos últimos dias, três árbitros locais foram covardemente agredidos nos campos. Num dos casos até mesmo a súmula de jogo foi rasgada por um “jogador”. Houve agressões na final da Copa dos Campeões, na Copa Café, fase eliminatória e na Taça Poços de Caldas, que liderou as estatísticas com três violências. O mais agravante é o fato de algumas agressões foram feitas pelos mesmos “jogadores” e só aconteceram porque os mesmos não foram punidos.  Sei que é besteira escrever sobre isto pois nada vai mudar. Resta torcer para que não aconteça nada pior do que um nariz quebrado de um árbitro ou um olho roxo, ou uma súmula rasgada. Rezar ainda que um dia realmente o futebol amador tenha uma mudança de pensamento e de comando e que seja respeitado como deveria ser.

Copa 13 de Maio

• Tem início nesta segunda-feira, na Associação Atlética Caldense, a XIII Copa 13 de Maio. A competição será realizada em homenagem a Carlinhos Protético, falecido mês passado. O campeonato será disputado pelas equipes do Vila Cruz, Vila Togni, Vila Rica, Country Club e Bortolan, que integram o grupo A. Vila Nova, Santa Rosália, Santana, Aparecida e Quisisana, no grupo B. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro do grupo, sendo que os quatro melhores passam para as quartas de final. O campeonato termina dia 31 de agosto.  Os jogos acontecem sempre às segundas e sextas-feiras. As partidas que abrem o campeonato amanhã serão: 19h30 Vila Cruz x Vila Togni e Santana x Aparecida.

Obras na Caldense

• Esta semana aconteceu a reinauguração do ginásio Ronaldo Junqueira, na Caldense. O piso de última geração coloca o ginásio entre os melhores do interior do Estado. A diretoria segue fazendo várias obras internas, como reformas em banheiros, melhorias no complexo aquático, campo society, entre várias outras. Destaque para o trabalho do presidente Antônio Bento Gonçalves, que diz fazer seu último mandato, e para o vice Rovilson, que apesar de não confirmar é sério candidato a assumir a presidência do clube em 2019.

Futebol profissional

• No futebol profissional o trabalho segue em silêncio. O gerente de futebol Zezito tem acompanhado jogos pelo interior do Brasil na busca por nomes para compor o elenco. A comissão técnica para o Campeonato Mineiro deverá ter modificações começando pelo nome do treinador. Alguns nomes estão sendo sondados para dirigir o time na temporada. Em 2019 a Caldense disputa o Campeonato Mineiro e o Brasileiro da Série D.

Copa do Mundo

• Termina hoje a Copa do Mundo da Rússia com França e Croácia na decisão. Para nós brasileiros ficou mais uma frustração de ter parado no caminho. Perdemos para nós mesmos, mas pelo menos foi uma participação menos vergonhosa que a de 2014 e aquele fatídico 7x1. Neymar sem estar 100% e Tite amarrado em convicções duvidosas e uma teimosia em insistir em algumas peças que não deram certo, mas, enfim, vida que segue e agora é voltar à normalidade. Esta semana já temos jogos importantes na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O sonho do hexa fica guardado até 2022.

Nenhum comentário: