domingo, 17 de agosto de 2014

Deteriorada, fonte do leãozinho não têm previsão de reforma

Poços de Caldas, MG – Quem passa pela fonte do leãozinho e fonte Pedro Botelho, na frente da Thermas Antônio Carlos, fica assustado ao ver a situação dos dois pontos turísticos.
A fonte do leãozinho, além de não ter mais água, está com partes quebradas ou remendadas com massa. Já a fonte Pedro Botelho está toda pichada, os vidros das janelas estão quebrados e até os tapumes que colocaram para proteger estão saindo.
De acordo com o secretário de Turismo Rômulo Vilela Filho, a prefeitura não tem previsão de fazer obras no local, pois depende da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). “Nós pretendemos reformar lá, mas não podemos fazer sem autorização da Codemig e do Iepha. Lá faz parte do patrimônio histórico e qualquer intervenção precisa de autorização deles. Eles fizeram a reforma da Thermas, mas lá não foi beneficiado e vemos que está muito feio e só fazemos mesmo a proteção como está lá. Agora para reformar ou fazer uma manutenção maior tem que ter autorização deles”, explica o secretário.
A última intervenção profunda no local foi em fevereiro de 2010, quando a Secretaria de Obras fez a revitalizando da área da fonte Pedro Botelho.

Nenhum comentário: