domingo, 17 de agosto de 2014

Atleta de Poços encontra motivação no Goalball e comemora resultados

Poços de Caldas, MG - Ana Caroline Lima é daquelas pessoas que não se intimidam por qualquer coisa. Ela mostra determinação e muita vontade em buscar seus objetivos de qualquer maneira, e vem sendo através do esporte que Carol Lima, como é mais conhecida, está encontrando meios de ter uma qualidade de vida melhor. Portadora de deficiência visual ela entrou para a equipe de goalball da Associação de Apoio ao Deficiente Visual de Poços de Caldas (AADV-PC) e os resultados acabaram aparecendo rapidamente. O mais novo feito de Carol foi a conquista do primeiro lugar  no Jemg, realizado em Uberaba.
“Como foi minha primeira vez fiquei meio tensa, mas graças a Deus deu tudo certo e fiquei muito feliz”, disse Carol, ao Mantiqueira. A equipe feminina da AADV, comandada pelo técnico Eraldo Sandi, possui três jogadoras e vem se destacando na modalidade.   “Temos um treinador maravilhoso e temos muito apoio. O grupo é unido e a amizade acaba fazendo a força”, disse Carol.
“Estou no meio de pessoas com a mesma deficiência que tenho, por isto na AADV não me sinto diferente. Consegui aprender coisas importantes e hoje minha maneira de viver é muito melhor”, disse Carol.
A jovem de 17 anos disse que não deixa mais o esporte de forma alguma. “Vejo um futuro através do goalball. Algumas pessoas acham que deficientes visuais são pessoas sem capacidade, mas não é verdade e podemos superar várias adversidades”, disse Carol que ressaltou o apoio da família. “Minha mãe é muito importante na minha vida e sempre procura me incentivar no que pode. Quero agradecer ainda aos meus técnicos Eraldo e o Leonardo Rodrigues, pessoas que muito me ajudam”, finalizou Carol Lima.


JEMG
A classificação mantém  a equipe de Poços de Caldas na etapa nacional nas Paralimpíadas Escolares, que acontecerão na cidade de São Paulo.
A equipe  paralímpica de Poços de Caldas faz parte do  projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, proposta esportiva criada pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, que promove o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva e lazer. O projeto tem como preponente a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV) e é coordenado pelo professor Eraldo, e conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo institucional da prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, sendo incentivado pela Unimed. É realizado em Poços de Caldas na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV), Associação aos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) e  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Nenhum comentário: