Poços de Caldas, MG - Os alunos da escolinha do Bicicross Poços Clube tiveram um dia especial ontem. Eles receberam a visita do piloto da seleção brasileira Renato Rezende, atleta que se prepara para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Rezende nasceu para o esporte na pista de Poços de Caldas e agora tenta levar um pouco do seu conhecimento para os futuros campeões que sonham em repetir o feito do ídolo. “Quero passar um pouco do que aprendi um dia neste mesmo lugar. Cresci no esporte aqui e sei que estes meninos possuem um carinho muito grande por mim. É uma grande honra poder passar um pouco do meu conhecimento para cada um deles”, disse Rezende. Durante a clínica Renato orientou os meninos sobre todas as técnicas do BMX, desde a preparação física, até as manobras que podem ser realizadas durante as competições. Ele lembrou da época em que era apenas um garoto sonhador que queria aprender a saltar os obstáculos. Segundo Renato, não fossem os ensinamentos de pilotos mais experientes da época certamente não teria conquistado nada até hoje. “Tive grande ajuda em minha iniciação e hoje me sinto na obrigação de retribuir com ensinamentos que possam ajudar a estes garotos”, disse Rezende. Projetos como da escolinha de bicicross de Poços de Caldas visam primeiramente a boa formação do cidadão, porém, Renato vê, na pista de Poços, meninos com potencial de serem grandes vencedores no esporte. “Muitos aqui estão com o BMX no sangue e dão a vida a cada treino tentando buscar seu lugar no esporte. Tenho orgulho de ser um espelho para eles e fico feliz em saber que deixei um legado. É muito bom ver tanta disposição e tenho certeza que Poços de Caldas ainda terá muitos outros atletas olímpicos no BMX nascidos na mesma pista que me projetou”, disse Rezende.
Parta a presidente do Bicicross Poços Clube, Terezinha Moreno, a visita de Renato é um grande incentivo para um trabalho que vem dando certo. Terezinha assumiu o clube em meados de 2012 e vê hoje uma realidade completamente diferente. Segundo a presidente, nos próximos dias a pista do parque municipal terá seus paredões asfaltados e será cercada por um alambrado, podendo até mesmo receber algumas competições. “O Renato é um menino de ouro e tudo que ele passou durante a realização deste clínica será muito bem aproveitado por todos. Aqui eles aprenderam como deve ser feito um alongamento, como ter uma boa postura e tiveram orientações de como devem proceder na pista. Sem dúvida isto é muito importante para a gente e estou muito feliz com esta visita do Renatinho”, disse Terezinha Moreno. “Ele é um espelho para os meninos e com sua humildade sabe muito bem como ajudar cada um deles”, disse a presidente do clube. “Temos hoje no clube um boa estrutura que vai melhorar daqui alguns dias, dando possibilidade de melhorar os treinamentos e de irmos para as competições melhores preparados”, finalizou Terezinha. O clube tem apoio da NeoNutri, Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Hotel Monreale – Projeto Pedalar, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, e ao Grupo Dme, através do Projeto Pedalando com Energia, que é direcionado para crianças carentes e portadoras de necessidades especiais. Os integrantes deste projeto irão participar durante o ano, do Campeonato Regional de Paulínia, que será em quatro etapas.
Homenagem
O Bicicross Poços Clube homenageou os pilotos poços-caldenses Renato Rezende e Luciano Roque. Os dois representaram o Brasil no Mundial da Holanda. Renato terminou sua participação em 11º lugar na categoria elite e Luciano Roque foi quinto colocado em sua categoria. “Estou muito honrado pela homenagem do Bicicross Poços Clbe e quero muito agradecer a Terezinha Moreno e o Juliano Moreno que são grandes incentivadores do esporte”, disse Renato Rezende.
Leia nas próxima edições entrevistas com Renato Rezende,que fala sobre suas competições no resto da temporada e com Luciano Roque, que destaca sua participação no Mundial da Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário