terça-feira, 26 de agosto de 2014

Corrida da Apae reúne 400 inscritos

Poços de Caldas, MG - No último domingo, Poços recebeu a terceira edição da Corrida da Apae. A competição reuniu aproximadamente 400 inscritos entre corredores e participantes da caminhada realizada junto com a corrida.
O evento aconteceu em 10 e 5 quilômetros, sendo que todo o percurso teve meia pista interditada. A largada e chegada foram em frente da Apae.
O vencedor da Corrida da Apae de 10 quilômetros foi Tiago Sebastião Sandy. Ele completou o percurso em 00:36:23. “Foi uma corrida muito boa, um percurso excelente, enfim, tudo aconteceu dentro do previsto e a organização está de parabéns”, disse Sandy, que é natural de Três Pontas e participou do evento pela primeira vez. “Começei a praticar esportes de três anos para cá. Sou ex-fumante e infelizmente já mexi com coisas piores na vida, mas hoje em dia me recuperei e graças ao esporte sou uma pessoa melhor. Ainda sou amador e procuro um patrocínio para me tornar profissional”, finalizou ele, que trabalha como pedreiro.
A vitória entre as mulheres foi de Andréa Aparecida da Silva, da equipe Projeto do Amanhã.

Cinco quilômetros
Robson Alvarenga mostrou que a Corrida da Apae é sua favorita e conquistou o bicampeonato. Ele cruzou a linha de chegada com o incrível tempo de 16 minutos. “Consegui fazer uma boa prova e estou muito feliz com mais este bom resultado. Amo o atletismo e agradeço a Deus todos os dias pelo esporte ter entrado em minha vida. A corrida foi muito bem organizada e agora quero treinar forte para os próximos campeonatos”, disse Alvarenga, que vem de família tradicional no atletismo da cidade.
A vencedora dos cinco quilômetros foi Sueli Maria Martins da Silva, com o tempo de 00:20:14. Ela correu pela equipe Projeto do Amanhã.
A prova contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Mais um grande evento com apoio da Secretaria de Esportes. Vimos um grande número de corredores de Poços de Caldas e região em atividade num evento muito bonito. Com uma união de forças conseguimos realizar mais um grande acontecimento na cidade”, disse Albert Mareca, secretário de Esportes.
Para Gláucia Boaretto, diretora da Apae de Poços de Caldas, conseguir unir esporte, lazer e solidariedade faz com que a cada ano o evento fique maior e mais bonito. “Conseguimos bater o recorde de participantes. Contamos com muitos colaboradores como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, prefeitura, Unimed, Escoteiros, enfim todo mundo ajudando numa festa maravilhosa. Tivemos um grande apoio da mídia da cidade na divulgação de um evento que tem como objetivo mostrar o trabalho que fazemos na Apae e proporcionar à comunidade a oportunidade de um lazer saudável e também contribuir com o próximo”, finalizou Gláucia.

Um comentário:

Serviços Eletricos Poços de Caldas disse...


Esse é um evento muito interessante por unir saúde, esporte e uma causa importante.

Parabéns pela matéria