O evento contou com presenças do diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete, Vanderlei Mazzuchini Júnior, do vice-prefeito Nizar El Khatib e do secretário de esportes de Poços de Caldas Albert Mareca. “Novamente Poços de Caldas recebe um grande evento esportivo. Foi uma semente plantada em 2001 e 2202, quando realizamos as primeiras Olimpíadas Escolares, e agradamos com nossa estrutura. Sempre estaremos de portas abertas para grandes competições como este Brasileiro. Esta geração tem talentos que podem ajudar o basquete brasileiro e retomar a hegemonia no cenário mundial e Poços tem orgulho de fazer parte desta história”, disse o secretário Albert Mareca.
O evento também contou com presenças de atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e o Diretor de Eventos da CBB, André Alves e de toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes. O mestre de cerimônia foi José Eduardo Cassaro.
As 25 delegações participantes do campeonato desfilaram e depois ouviram o Hino Nacional Brasileiro.
O ala-armador Thiago Mana, de Minas Gerais, realizou o juramento do atleta e para o juramento do árbitro, foi convidada Lorena Pimentel, do Espírito Santo, que está atuando na competição.
O momento mais emocionante foi quando o ex-pivô da Seleção Brasileira, Aristides Josuel acendeu a pira olímpica. O ato final da cerimônia foi feita pelo vice-prefeito Nizar, que declarou oficialmente aberta a competição.
A Cerimônia de Abertura terminou com o show musical do Grupo Aroeira, de Poços de Caldas.
O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio da Federação Mineira de Basketball e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio do convênio com o Ministério do Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário