quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Equipe de Poços faz bonito nos Jogos Escolares, em Uberaba

Poços de Caldas MG - Entre os dias 4 a 8 de agosto, aconteceu a fase estadual dos Jogos Escolares na cidade de Uberaba.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” representou as escolas da cidade no evento, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Este ano a competição teve número recorde de participantes devido a não realização das fases regionais. Devido a este fato, todos os atletas passaram diretamente para a fase estadual. Um grande número de alunos/atletas participaram desta fase de Uberaba, ocasionando um período muito longo de competição. As crianças ficaram envolvidas durante uma semana nos jogos.
“Nos 100 metros rasos masculino, estiveram participando cerca de 300 crianças, e como a pista de Uberaba tem apenas seis raias, foram corridas 50 séries desta prova. A prova demorou cerca de  1h50 para que fosse totalmente finalizada sua qualificação. No salto em distância cerca de 244 crianças participaram da prova. Revezamentos cerca de 30 equipes cada prova, demais provas entre 40 a 120 participantes”, disse o professor Sidnei de Parólis, professor da equipe de Poços de Caldas.
“Em termos de participação é muito bom a  expansão do atletismo em nosso Estado. As cidades estão se estruturando, professores e alunos se dedicando, contudo a organização dos jogos precisam voltar a realizar a fase regional. Foi unânime entre todos os participantes do evento  - alunos, professores e árbitros - , que a fase regional deva acontecer para que apenas os atletas classificados passem à fase estadual. Com este número tão alto de alunos/atletas na fase estadual ficou extremamente desgastante para todos. A falta de estrutura de nossas pistas e o longo tempo de exposição ao sol, não é funcional”, finalizou Sidnei.
“Através do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e este ano com o apoio da DME Energética estamos ano a ano dando melhores condições de iniciação, treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas.
 Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através do seu Secretário de Esportes Albert Mareca que tem nos dado o apoio necessário e oportunidades aos nossos alunos/atletas para que em um trabalho em parceria possamos superar os obstáculos a cada dia e formarmos futuros cidadãos e desportistas dentro do nosso município. E também ao Sr. Olivino Martins de Alvarenga pelos alunos do Projeto do Amanhã”, finalizou o professor Sidnei    de Parolis.

Nenhum comentário: