domingo, 31 de agosto de 2014

Terceiro Circuito Municipal DME de Tênis de Mesa reúne jogadores de Poços e região

Poços de Caldas, MG - A Caldense sediou ontem  o 3º Circuito Municipal DME de Tênis de Mesa. A competição é organizada pelo professor Alexandre Felippe, e tem como objetivo reunir os praticantes da modalidade e incentivar a prática do esporte. Com participantes de várias escolas da rede pública e particular de ensino de Poços de Caldas, o torneio também contou com a participação de atletas de Alfenas, Machado, Varginha e São João da Boa Vista. “Conseguimos reunir 80 participantes nesta etapa e foi um recorde. É gratificante ver o ginásio lotado de mesatenistas. Temos uma boa geração de meninos e meninas e todos estão empolgados em jogar os torneios e verem que o nível técnico está cada vez maior”, disse Alexandre Felippe. “Em 2015 teremos novidades neste circuito e a expectativa é que cada vez mais jogadores apareçam no esporte”, disse Felippe. Além de alunos da Caldense e das escolas da cidade, a competição de ontem contou com jogadores do projeto  Tênis de Mesa Praticando Cidadania. Este projeto é realizado no Jardim Kennedy com apoio da Unimed.
Os competidores foram divididos nas categorias A (adulto), B (intermediário), C (iniciação) e feminino. Foi será a terceira de cinco etapas do torneio, que vale pontos para o ranking municipal.
A edição deste sábado teve a presença de Wesley Rosa, atual campeão brasileiro da modalidade.  “Este tipo de torneio é muito importante para Poços de Caldas. Espero que tenha continuidade pois só assim os meninos e meninas cresçam no esporte”, disse Wesley, que não participou do campeonato. “Estou aqui para prestigiar e incentivar estes garotos que estão apenas começando na modalidade”, disse Rosa.  Os jogos aconteceram no Ginásio Luiz Sodré Ayres.

Nenhum comentário: