terça-feira, 12 de agosto de 2014

Equipe paralímpica se classifica para etapa nacional

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball da Associação de Apoio ao Deficiente Visual (AADV-PC) acaba de conquistar mais um importante título, ficou com o primeiro lugar masculino e feminino nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2014), realizados no último final de semana em Uberaba.Com a participação de três equipes do Estado de Minas Gerais (Belo Horizonte, Montes Claros e Poços), obteve o melhor desempenho  ganhando  todos os jogos e assim conquistando o título.
A classificação mantém  a equipe de Poços de Caldas na etapa nacional nas Paralimpíadas Escolares, que acontecerão na cidade de São Paulo.
O resultado é um orgulho para o técnico Eraldo Sandi dos Santos. “Nossas equipes masculina e feminina estavam muito bem preparadas, é a primeira conquista de nossas meninas, todos foram guerreiros. Melhor do que as medalhas conquistadas foi a alegria dos meninos de terem participado dos jogos.”
A bocha paralímpica participou pela primeira vez dos jogos, com um atleta classe BC2 da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e um atleta classe BC3 da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), em que ambos ficaram em terceiro lugar e um deles foi classificado para a etapa nacional em São Paulo.
Para o técnico Leonardo Rodrigues, os resultados da bocha superaram as expectativas. “Dois terceiros lugares e uma classificação para a etapa nacional foi um ótimo resultado. Agradeço o empenho dos nossos atletas João e Daniel, das mães que nos auxiliaram e da Adefip e AACD que foram fundamentais junto à equipe de terapeutas para que possamos colher esses frutos”.
Maior evento paralímpico escolar do mundo, as Paralimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado e do município de São Paulo. A edição de 2014 das Paralimpíadas Escolares irá ocorrer em São Paulo, entre 24 e 29 de novembro.
A equipe  paralímpica de Poços de Caldas faz parte do  projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, proposta esportiva criada pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, que promove o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva e lazer. O projeto tem como preponente a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV) e é coordenado pelo professor Eraldo, e conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo institucional da prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, sendo incentivado pela Unimed. É realizado em Poços de Caldas na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV), Associação aos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) e  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Nenhum comentário: