domingo, 3 de agosto de 2014

Atletas da nova geração se destacam na estreia da terceira divisão

Poços de Caldas, MG - O primeiro dia de confrontos do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino e Masculino teve um sabor especial para três jovens jogadores. O armador Vinícius Jacob (RR), a pivô Letícia Ferreira (GO) e a armadora Flailma dos Reis (CE) tiveram um bom desempenho e conquistaram seu espaço dentro de quadra. Eles foram os cestinhas das primeiras partidas realizadas, neste sábado (dia 2), no Ginásio do SESC Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas (MG). Destaques dessa nova geração do basquete na categoria, os atletas têm em comum a vontade e a garra na luta por uma vaga na primeira divisão do Brasileiro.
Com um ótimo desempenho no garrafão e boas penetrações, Vinícius Jacob ajudou a equipe de Roraima na conquista de preciosos pontos na tabela rumo à classificação para a segunda fase do torneio. O jogador, que marcou 24 pontos na partida de abertura contra a seleção do Sergipe, contou como conheceu o basquete e falou sobre sua carreira, família e dos seus sonhos futuros.
“A Escola onde estudei sempre deu um incentivo muito grande ao basquete. E foi ali que me envolvi e conheci a modalidade. Desde pequeno eu assistia alguns jogos e me interessava pelas regras e pela emoção que o basquete passa dentro de quadra. Minha família sempre me apoiou e isso ajudou muito na minha evolução como atleta. Espero me aperfeiçoar e poder fazer ainda mais pelo meu Estado e clube”, contou Vinícius, que integra o time IBC Basketball de Roraima.
Com um Duplo-Duplo de 27 pontos e 14 rebotes, a maior atração da partida entre Goiás e Sergipe foi a pivô Letícia Ferreira. Com apenas 15 anos de idade, a goiana que iniciou no basquete há três anos (2011), contou que tem como espelho a experiência da sua técnica Sheila Cristina Borges.
“Eu não sabia que ia pontuar tanto assim, mas sei que isso é o retorno de muito trabalho. Temos uma ótima treinadora e sei que podemos nos espelhar na experiência que ela nos passa. Sei que isso é a será uma poderosa arma para o sucesso em quadra”, declarou Letícia.
A armadora ainda declarou sua paixão pela jogadora Janeth Arcain. “Sou muito fã da Janeth, sempre que posso, revejo uns vídeos e acompanho os passos dela no basquete. Procuro me aperfeiçoar e usar sempre os melhores exemplos que tenho”, completou.
A cearense Flailma dos Reis, de 1,63m, mais conhecida por sua disciplina e dedicação aos treinos, abre mão muitas vezes de suas atividades pessoais para estar em quadra. Tanto esforço deu resultado e a atleta foi o grande destaque da partida entre Ceará e Rondônia. A armadora explicou o segredo de sua eficiência e demostrou alegria em participar pela primeira vez da competição.
“Eu sou muito esforçada, então acho que isso me ajuda na hora dos resultados. Deixo de sair às vezes para poder ficar treinando. Na verdade, eu gosto de praticar qualquer esporte, mas sempre amei o basquete. Sei que ainda tenho muita história dentro das quadras e estou ansiosa para viver tudo isso. Estou muito contente em estar nesse torneio, pois sei que contará muito para meus planos futuros”, contou a jogadora.

Nenhum comentário: