terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coopoços e ADEFIP se unem em grande caminhada pela solidariedade

Poços de Caldas,MG - A tradicional Caminhada Solidária, realizada anualmente pela Coopoços – Cooperativa dos Servidores Públicos Municipais- cresceu. Unindo forças com a ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) para um grande evento em prol da solidariedade, a caminhada será realizada no sábado,  dia 16 de agosto, a partir das 9h, com concentração na Praça do Museu e saída às 10h, seguindo pela Avenida João Pinheiro.
 A caminhada solidária é realizada em comemoração ao Dia-C, dia de Cooperar, data celebrada por todas as cooperativas do Estado de Minas Gerais. Este ano, após um convite da ADEFIP, será realizada no mesmo dia da Caminhada Rumo à Esperança, evento em prol da instituição que está inserida  no projeto Criança Esperança, da Rede Globo.
 Para participar da caminhada é só doar 1 quilo de alimento não perecível. O cooperado que levar um convidado ganhará 10 raspadinhas para o sorteio de três motocicletas, que acontece em outubro. Quem levar dois quilos de alimento ganhará uma camiseta comemorativa da caminhada e haverá também sorteio de 10 bicicletas para todos os presentes.
 Para evitar filas no dia da caminhada, já que a expectativa é de grande público, a organização do evento solicita que as inscrições e doações sejam feitas até o dia 15 de agosto, na sede da Coopoços. Todo alimento arrecadado será doado à ADEFIP.
 “Nossa caminhada sempre teve uma grande participação de público. E como o objetivo principal é a solidariedade, nada melhor do que unir forças com uma entidade como a ADEFIP. Esperamos um recorde de público, com toda a família unida, participando desde grande evento que sem dúvida marcará a cidade”, destaca Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
 A organização solicita que se possível os participantes estejam de camiseta branca, especialmente as crianças, que estarão bem à frente da caminhada.

Nenhum comentário: