quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cavaleiro de Poços é campeão em prova nacional de CCE

Poços de Caldas/MG – A Sociedade Hípica de Ribeirão Preto/SP, recebeu, no último dia 9, o Concurso Combinado de Equitação Nacional (CCE). Evento este, organizado pela ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e com a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) de “Cross” totalmente renovado. A Hípica, que é referência no hipismo, por sua excelente infraestrutura, recebeu pela segunda vez no ano uma Etapa do Circuito Nacional de CCE, (VII Etapa do Ano).
A competição foi válida para os rankings da ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural), FPH (Federação Paulista de Hipismo), e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), e contou com a participação de 100 conjuntos provenientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Destaque para a presença da equipe de base da Seleção Brasileira e de alguns ginetes da equipe principal, incluindo o Ribeirãopretense Serguei Fofanoff, que se sagrou campeão na categoria duas estrelas.
O evento, que contou com um formato curto, conhecido como “Short Event” por ser realizado em um único dia, foi dividido em 09 categorias, sendo elas: iniciantes, novatos, master, avançados, cavalos novos, nível I, graduados, CNC uma estrela, e CNC duas estrelas, tendo início às 8h pelo Adestramento, seguido pelo salto e na sequencia o Cross Country, finalizando com a premiação.  Os conjuntos que mais se destacaram, saindo com maior pontuação no Adestramento (premiação á parte), abriram vantagem para o salto e em sequencia o Cross.
O Cavaleiro poços-caldense, Otávio César Tomé de Castro, esteve presente no evento, e foi campeão no Adestramento e sagrou-se campeão no CCE (Concurso Combinado de Equitação) na categoria nível I. Otávio César, ainda terminou em 2° lugar no ranking da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), onde competiu com a soma dos pontos de duas categorias nível I e graduados.
 Otávio César montou sua égua “Polly Pocket”, fazendo, os dois, uma brilhante apresentação, garantindo assim a liderança do ranking de Adestramento e de CCE da ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) e garantindo também a liderança do Ranking de CCE na FPH (Federação Paulista de Hipismo).
O cavaleiro  agradece todo o apoio recebido de seus incentivadores que tornam esse sonho possível. Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice Nizar El-Khatib, Secretaria Municipal do Esporte e ao Secretário de Esportes Albert Mareca, Grupo DME, Lei do Incentivo ao Esporte n°. 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional INN, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal Mantiqueira, Hipermercados San Michel, Colégio Poliedro, ao Haras Clube do Cavalo e ao seu instrutor Mazinho pelo apoio e dedicação.

Nenhum comentário: