sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Gustavinho Saraiva é campeão mundial

Poços de Caldas, MG - O lutador da Caveirinha Jiu-Jitsu Family, Gustavinho Saraiva, é bicampeão mundial.
O título foi conquistado no final de semana no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Ele lutou na categoria super-pesado, faixa preta master, disputada por 19 atletas. Saraiva realizou quatro combates, não perdendo nenhum ponto. Na primeira luta ele venceu por finalização de triângulo, a segunda finalizou com “mão de vaca”, a terceira venceu por 11x0 e a na grande final venceu por 17x0. “Foi um campeonato muito bom, muito positivo. Estou feliz porque meu trabalho do ano foi todo voltado para esta competição e consegui meu objetivo”, disse Saraiva, que este ano já havia sido vice-campeão brasileiro. Outra conquista de Gustavinho este ano foi o título do Mundial sem Quimono. “Deu tudo certo e agora é só manter os treinamentos no mesmo nível para finalizar o ano bem”, disse o atleta, que fecha a temporada com competições mais leves. O foco passa a ser o Campeonato Europeu, no início de 2015. Para confirmar participação neste campeonato ele precisa de apoio, o que ainda é incerto. Ele também planeja disputar o Mundial sem Quimono, que será realizado no Brasil. “Preciso buscar patrocínio e quero disputar pelo menos uma destas competições”, disse Saraiva, que tem apoio da Vital Empreendimentos, Poços Grill, Casa dos Atletas Suplementos, Benibara Temakeria, Rafael Pereira Personal, Bruno Costa de Oliveira professor de jiu-jitsu. “Quero deixar um agradecimento especial aos meus alunos que me ajudam todos os dias nos treinamentos e ao Bruno Costa. Ele foi meu primeiro aluno e hoje os papéis se inverteram e é ele quem me orienta nos treinamentos, além de minha família que está do meulado para o que der e vier”, finalizou Saraiva.

Nenhum comentário: