sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Caminhada em Poços de Caldas faz parte do “Criança Esperança”, da Rede Globo

Poços de Caldas, MG - A  Caminhada Rumo à Esperança será realizada amanhã em Poços de Caldas. O evento faz referência ao projeto “Possibilidades de Aprender” apoiado pelo Criança Esperança e terá cobertura da Rede Globo para o Criança Esperança, que será também neste sábado. “Nossa tradicional Caminhada Solidária, que este ano está em sua 4ª edição, foi antecipada de setembro para agosto para podermos apoiar a ADEFIP. Todos os participantes que doarem 2 quilos de alimentos ganharão uma camisa comemorativa do evento”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
A tradicional Caminhada Solidária, realizada anualmente pela Coopoços – Cooperativa dos Servidores Públicos Municipais- cresceu e uniu forças com a ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) para um grande evento em prol da solidariedade, a caminhada será realizada  a partir das 9h, com concentração na Praça do Museu e saída às 10h, seguido pela avenida João Pinheiro.
 Para participar da caminhada é só doar 1 quilo de alimento não perecível. O cooperado que levar um convidado ganhará 10 raspadinhas para o sorteio de três motocicletas, que acontece em outubro. Quem levar dois quilos de alimento ganhará uma camiseta comemorativa da caminhada e haverá também sorteio de 10 bicicletas para todos os presentes. Das 10 bicicletas sorteadas, seis serão exclusivas para cooperados da Coopoços.
“Durante a concentração teremos a apresentação de um teatro com alunos da ADEFIP, além de alongamento e aulão com os professores da Coopoços.  A caminhada terá a animação de um trio elétrico e será um programa imperdível para toda a família. Toda a arrecadação será em prol da ADEFIP”, disse Azevedo. A organização pede  preferência aos seguintes alimentos: açúcar, pó de café, canjica, amendoim, arroz e leite.
Para evitar filas no dia da caminhada, já que a expectativa é de grande público, a organização do evento solicita que as inscrições e doações sejam feitas até hoje, na sede da Coopoços. A organização também solicita que se possível os participantes estejam de camiseta branca, especialmente as crianças, que estarão bem à frente da caminhada.
“Nossa caminhada sempre teve uma grande participação de público. E como o objetivo principal é a solidariedade, nada melhor do que unir forças com uma entidade como a ADEFIP. Esperamos um recorde de público, com toda a família unida, participando desde grande evento que sem dúvida marcará a cidade”, finalizou Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
 

Nenhum comentário: