sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tiago Loiola disputa o Brasileiro de Longa Distância em João Pessoa

Poços de Caldas, MG - Tiago Loiola, competidor de Ironman vem se preparando para diversas competições importantes nos próximos meses.
Já em agosto ele disputa o Campeonato Brasileiro de Longa Distância em João Pessoa, na Paraíba. Esta semana ele postou um comunicado nas redes sociais. “Apos um período afastado do triathlon focado apenas nas ultramaratonas, dia 30 de agosto será o meu retorno e nível nacional para a disputa do Campeonato Brasileiro de Longa Distância em João Pessoa. Com o apoio da Dna Suplementos, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria de Esportes, espero fazer uma ótima prova e ser convocado novamente para a seleção brasileira de triathlon. Obrigado aos que acreditam no meu trabalho e me apoiam”, disse ele na nota.

 Outros desafios
O atleta de Poços de Caldas competirá uma prova de ironman na Argentina, em novembro e ser ir bem, terá uma competição de ultraman em abril de 2015. A preparação de Tiago mescla natação e corridas, além de ciclismo, tudo realizado em dias alternados. “Fiquei algum tempo sem treinar devido a uma lesão e agora estou tentando recuperar o tempo perdido”, disse Loiola, que deve intensificar os trabalhos em agosto. O foco do atleta é a prova de Ironman, classificatória para o ultraman. “Minha meta é ficar entre os três primeiros e por isto estou muito focado nos treinamentos”, disse o atleta. Ultraman é uma competição de Triathlon mais pesada que o Ironman Triathlon. A prova é disputada em três dias, sendo no primeiro dia 10km de natação oceânica e 145km de ciclismo, segundo dia: 276km de ciclismo e terceiro dia: 84,4 km de corrida
Um dos atletas mais experientes do Brasil, Loiola se destacou defendendo as cores da seleção brasileira em quatro temporadas. O atleta já disputou oito ironmans, três BR-135, campeonatos brasileiros, pan-americano, entre outras e tem diversos títulos no currículo.

História
O triatleta poços-caldense Tiago Franco Loiola, 31 anos, deixou Poços de Caldas há 14 anos e fez carreira vitoriosa no Maranhão. Competindo por aquele Estado Tiago conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e o Cabra da Peste Mulher Guerreira, uma das competições mais difíceis do Brasil. Por duas vezes ele foi convocado para a seleção brasileira, mas por falta de apoio não fez parte da equipe. Em 2012 a saudade de casa bateu forte e Tiago voltou a Poços de Caldas. Desde então ele disputou importantes competições representando a cidade e se tornou num dos grandes nomes do esporte local.

Nenhum comentário: