sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mary Ortega consegue índice para o Troféu José Finkel

Poços de Caldas, MG - No último final de semana a piscina do Botafogo de Futebol e Regatas recebeu recebeu 250 atletas. Estiveram presentes todas as entidades do Rio de Janeiro para a disputa da terceira etapa de um torneio seletivo para os principais campeonatos do Brasil.
Um dos destaques do evento foi a nadadora poços-caldense Mary Ortega. A jovem atleta disputou suas provas favoritas e venceu todas. Ela terminou em primeiro lugar nos 100 metros costas, 50 metros costas e 200 metros costas. Com os resultados Ortega conseguiu garantir sua vaga no  Troféu José Finkel, categoria absoluto.
A competição contará com as principais estrelas da natação brasileira, além de alguns estrangeiros contratados para representar clubes renomados do Brasil.
O Botafogo será representado por vários atletas do clube e terá dois grandes nomes da atualidade como representantes. Cesar Cielo e Alan Vitória vão defender as cores do clube carioca.
Mary compete na categoria Sênior e competirá no Troféu José Finkel na suas provas favoritas. “Estou competindo com meninas mais experientes e isto está me ajudando muito na evolução do meu nível técnico”, disse Mary.
A atleta se juntará ao resto da equipe dois dias antes da competição, que acontecerá entre o dia 1 de setembro ao dia 6 na cidade de Guaratinguetá. “Todos estão confiantes para uma boa colocação no ranking brasileiro”, contou Mary.  A equipe vai sob o comando de Gustavo Otsuka (Japones), além de fisioterapeutas e massagistas.
Ortega tem apoio da Mineração Curimbaba, DNA Suplementos e Ortega Veículos.
Antes do Troféu José Finkel, Mary disputará, na próxima semana, do Torneio Regional, que acontece no Clube Pinheiros, em São Paulo. A prova é preparatória e muito importante como treinamento para o José Finkel.

Nenhum comentário: