terça-feira, 12 de agosto de 2014

Técnico do Ceára pede mais competições de base no Brasil

Poços de Caldas,MG - O técnico do Ceará, Dimitri Queiroz, campeão da segunda divisão masculina do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15, fez um balanço positivo da competição que terminou no último domingo. Para o professor, que faz um trabalho voluntário na divisão de base do Ceará, o destaque foi o nível técnico da competição, segundo ele, um dos melhores de todas as edições. “Tivemos grandes jogos em todas as divisões e duelos com muita disputa que mostram uma evolução muito boa neste categoria”, disse Dimitri. “Estamos ainda em passos lentos, mas o basquete de base no Brasil está evoluindo”, disse o professor.
Para Dimitri, a nova geração leva vantagem por ter jogadores muito altos e com técnica mais apurada. Segundo ele, antes os atletas de estatura elevada eram muito lentos. “Só acho que algumas coisas ainda precisam melhorar. Tivemos um campeonato muito bom, mas precisamos de outras competições de base. Jogar uma vez só no ano é muito pouco para buscar novos valores no esporte. Este não é melhor e precisamos de mais continuidade. Outro ponto que acho importante é tirar um pouco o foco só do eixo Rio-São Paulo. Poderiam olhar melhor para os outros Estados. Sempre temos em outras regiões um ou outro garoto que pode se destacar, mas ele acaba sendo deixado de lado”, lamentou Dimitri, que pede um aumento nas leis de incentivo ao esporte.
Na equipe campeã da segunda divisão, em Poços de Caldas, Dimitri contou com seis garotos de um projeto social que coordena em Fortaleza. Todos carentes.

Nenhum comentário: