sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Definidos os campeões do Campeonato Brasileiro sub-15 da terceira divisão

Poços de Caldas, MG – As seleções do Ceará, no feminino, e a de Roraima, no masculino, são as primeiras campeãs do Campeonato Brasileiro Sub-15 da 3ª Divisão, disputado durante seis dias no Ginásio Sesc Minas Gerais, em Poços de Caldas (MG). Além do título, as duas equipes garantiram a vaga na 2ª Divisão em 2015.
A seleção feminina do Ceará conquistou a medalha de ouro com a vitória sobre o Amapá por 109 a 28 (57 a 15 no primeiro tempo), com 32 pontos e sete rebotes da cestinha Flailma dos Reis. O time comandado pelo técnico José Ângelo Barbosa ganhou os cinco jogos que disputou. Segundo o treinador contou com uma forte defesa e bom preparo psicológico para garantir o título.
“Tivemos uma boa defesa durante todo o campeonato, isso nos ajudou e nos trouxe a medalha de ouro. Pude contar também com o preparo físico e o bom trabalho psicológico que elas tiveram durante os jogos. Estou muito contente com a vitória. É uma conquista muito importante para as meninas. Todas se dedicaram muito e estão de parabéns, pois fizeram um ótimo trabalho”, destacou o treinador do Ceará.
O trio de arbitragem foi formado por Josino De Oliveira Neto (SE), Igor Brenner Fernandes de Almeida (MT) e Rosiane Cristina Oliveira Santiago (RR).
Na decisão masculina, a seleção de Roraima superou a do Mato Grosso em uma disputa acirrada por 69 a 65 (39 a 23). Os cestinhas da partida foram o mato-grossense Dheicson Castanho e o roraimense Venicius de Oliveira, com 30 e 29 pontos, respectivamente. Apitaram a partida Emanuel dos Santos Pereira (ES), Cauan Santos (MG) e Luciana de Andrade Santana (BA).
“Foi um resultado fantástico para a nossa equipe. Passamos por jogos bem disputados para chegar até aqui, mas perseveramos. Os meninos estão de parabéns pela conquista da medalha e pela vaga na Segunda Divisão. O mérito é todo deles. Passamos por muitas dificuldades para chegar até aqui. Ele vieram sem nunca ter treinado em uma quadra de taco. O nosso lugar de treinamento é uma praça de cimento. Então, não tenho como expressar a felicidade de subir no primeiro lugar do pódio”, falou o treinador.
Com o intuito de aproximar os ídolos dos futuros atletas brasileiros, a competição contou com a presença dos Embaixadores e ex-jogadores da Seleção Brasileira, os pivôs Aristides Josuel e Alessandra Oliveira, que fizeram a entrega das premiações do campeonato.
O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino e Masculino da 3ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio da Federação Mineira de Basketball e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio do convênio com o Ministério do Esporte.

Classificação Geral – Masculino

1º lugar: Roraima
2º lugar: Mato Grosso
3º lugar: Amazonas
4º lugar: Goiás
5º lugar: Rondônia
6º lugar: Alagoas
7º lugar: Sergipe
8º lugar: Piauí


Masculino

1º lugar: Ceará
2º lugar: Bahia
3ºlugar: Rondônia
4º lugar: Goiás
5º lugar: Sergipe
6º lugar: Amapá

Nenhum comentário: