quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Militar dá início ao programa “Anjos lutando pela paz”

Poços de Caldas, MG – Alunos da escola municipal Vitalina Rossi e Caic, ambas instaladas na zona sul da cidade, com idades entre 10 e 15 anos, tiveram, na última terça-feira, a primeira aula de jiu-jitsu ministrada pelo soldado PM Jean Gonçalves.Trata-se de um projeto pioneiro no Estado, em que o policial, que é faixa marrom na modalidade, de forma voluntária irá dar aulas para crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas. A princípio 40 alunos estão matriculados e participam de aulas que acontecem todas as terças e quintas-feiras , das 17h as 19h na escola Caic, mas há a intenção de que o projeto seja implantado em outras escolas da cidade.
O soldado Gonçalves, integrante da 242ª Cia PM, explica que o projeto “Anjos lutando pela paz” tem como objetivos principais estreitar os laços entre as crianças e a Policia Militar, afastá-las do tráfico de drogas e desvios de conduta, apoiar as escolas nas questões de disciplina e frequência dos alunos e auxiliar as famílias na educação e disciplina.
“É um grande prazer ensinar crianças e adolescente através do jiu-jitsu. As crianças e adolescentes inscritos deveram seguir algumas regras para poder participar das aulas, como não perder média, respeitar os pais e mais velhos e ficar longe das drogas”, contou.

Nenhum comentário: