quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Daiane dos Santos e Adriana Samuel visitam projetos de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Duas grandes atletas do esporte brasileiro estiveram ontem em Poços de Caldas visitando alguns projetos esportivos. A ex-ginasta campeã mundial,  Daiane dos Santos, um dos maiores nomes do esporte no país e Adriana Samuel, medalhista olímpica duas vezes consecutivas com o vôlei de praia surpreenderam diversas crianças que não esperavam a ilustre visita. As atletas foram recebidas pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar El Khatib e o secretário de esportes Albert Mareca.
Daiane e Adriana visitaram os projetos de ginástica rítmica, no Country Club e o voleibol e basquetebol da Associação Atlética Caldense. Elas ainda conheceram o poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves e o Parque Municipal Antônio Molinári.
Daiane destacou a importância dos projetos de iniciação e gostou muito do que presenciou na cidade. Para a campeã mundial, Poços está no caminho certo. “Fiquei impressionada como trabalho que está sendo feito aqui. Vamos tentar firmar uma parceria com a prefeitura e, quem sabe, trazer para Poços nosso projeto”, disse Daiane. A ex-ginasta coordena o projeto “Brasileirinhos de Mesquita” que leva ginástica olímpica e atividade circense para crianças e adolescentes da Baixada Fluminense. Para participar é preciso ser estudante e ter entre 6 a 15 anos.
No mesmo projeto Adriana trabalha com o vôlei de areia e de quadra.  “Apesar de uma visita muito corrida acho que conseguimos tirar algum proveito do que vimos em Poços de Caldas. A cidade tem potencial e pode contribuir muito para o esporte”, disse Adriana.
O prefeito Eloísio salientou que vem fazendo um grande investimento no esporte de Poços e a busca de parceiros é constante. “Daiane e Adriana são patrocinadas por Furnas. A estatal já patrocinou alguns projetos culturais em Poços e o isto facilitou o agendamento da visita delas. Agora elas conhecem nossa estrutura e acredito que isto pode ajudar a trazer mais um grande projeto para nossa cidade”, disse Eloísio.  “A visita desta atletas tão queridas do nosso Brasil é um grande incentivo para estes meninos. Elas conversaram com muitos garotos e certamente este dia será inesquecível para eles”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: