domingo, 10 de agosto de 2014

São Paulo fatura título brasileiro sub-15 masculino e feminino

P oços de Caldas, MG – As Seleções de São Paulo conquistaram título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino e Masculino da 1ª Divisão, maior competição do basquete de base nacional, neste sábado (dia 9), no ginásio do Clube ADC Alcoa, na cidade mineira de Poços de Caldas. No ritmo da torcida que cantava “o campeão voltou”, a seleção paulista masculina levantou o troféu de campeão, depois de vencer o Rio de Janeiro por 74 a 51 (36 a 22), com 31 pontos, dois rebotes, um bloqueio e quatro recuperações do armador e cestinha do confronto Yago dos Santos.
O principal pontuador carioca Ítalo Pereira que cravou um Duplo-Duplo (14 pontos e 11 rebotes), além de quatro recuperações de bola e uma assistência.
Na sequência, foi a vez das Seleções femininas de Santa Catarina e São Paulo se enfrentarem na busca pelo título da elite do basquete Sub-15. A equipe paulista mais uma vez levou a melhor e venceu as catarinenses por 78 a 31 (36 a 10), com 22 pontos, dois rebotes, um bloqueio, três recuperações e cinco assistências, da cestinha Izabela Nicolete. Eduarda de Col foi a melhor do time catarinense com 14 pontos, sete rebotes, um bloqueio e uma recuperação de bola. Com o resultado, as paulistas conquistaram o pentacampeonato brasileiro. A técnica Maria Carolina de Souza, estreante no Brasileiro de base, analisou a participação da equipe campeã.

Nenhum comentário: