domingo, 10 de agosto de 2014

Quinto colocado no Mundial da Holanda, Luciano Roque vai treinar nos EUA


Poços de Caldas, MG - No final de julho, o piloto Luciano Roque, de 35 anos, conquistou um dos melhores resultados de sua carreira. Ele disputou, em Rotterdan, Holanda, o Campeonato Mundial, categoria Cruiser, e terminou na quinta colocação. O resultado comprova a tradição de Poços de Caldas em formar campeões em sua pista localizada no parque municipal. Foi de lá que saiu Renato Rezende, hoje principal esperança de medalha olímpica do BMX Brasileiro. Luciano e Renato são parceiros de longa data. Roque foi um dos primeiros professores de Rezende. Agora criador e cria devem passar mais tempo juntos, pois ambos treinarão nos Estados Unidos. Leia uma entrevista especial feita com Luciano Roque, que fala de seu novo projeto e do Mundial da Holanda.
Mantiqueira - Como foi este quinto lugar que você conquistou na Holanda?
Luciano Roque - Foi um resultado sensacional. Tive a oportunidade de fazer parte da seleção brasileira e acredito que consegui corresponder à confiança. Ficar entre os cinco melhores do mundo aos 35 anos é tudo que sonhava e agora acredito que outros grandes resultados estão por vir.

Mantiqueira - Uma nova fase começa em sua vida?
Luciano Roque - Sem dúvida. Até agora eu corria na elite, uma categoria muito difícil e onde estão os melhores pilotos da atualidade. São mais jovens e é difícil competir de igual para igual com eles. Agora vou correr na minha faixa etária e tenho condições de buscar outros títulos importantes. Quero ser campeão do mundo e vou lutar por este sonho.

Mantiqueira - E como será esta busca pelo Mundial.
Luciano Roque - Vou para os Estados Unidos com Renato Rezende. Lá tem mais estrutura e a qualidade nos treinamentos é muito boa. Será difícil ficar longe de casa, mas sei que é por uma boa causa.

Mantiqueira - Mas e o trabalho com os meninos do Bicicross Poços Clube?
Luciano Roque - Jamais vou abandonar este projeto. O clube hoje tem uma estrutura muito linda, tudo conquistado pela dona Terezinha e vou continuar participando deste projeto. Sei que de longe é mais difícil, mas sempre que vier a Poços de Caldas darei um pouco de ajuda para este trabalho tão lindo que está sendo realizado. Quero aproveitar para agradecer a dona Terezinha Moreno, ao Juliano Moreno, ao Ismael, enfim, todos que estão envolvidos neste trabalho no BMX da cidade.

Mantiqueira - Hoje o Renato Rezende é nossa esperança olímpica. Ele começou com você quando ainda era um garoto que apenas sonhava em dar umas pedaladas. Que dimensão tem o crescimento dele no esporte e como será este trabalho que vocês irão fazer nos Estados Unidos.
Luciano Roque - Eu e o Elton Ghigiarelli fomos os primeiros treinadores do Renatinho. Eu fico muito feliz com o atleta de sucesso que ele se tornou. Me sinto realizado pois o trabalho rendeu belos frutos. Trabalhar com ele nos Estados Unidos será maravilhoso e uma experiência que não será esquecida. Certamente será especial ver que aquele menino que começou tímido nesta mesma pista do parque municipal é hoje o mesmo que me inspira e que terei ao meu lado. Estou muito feliz e espero que este trabalho seja inesquecível.

Mantiqueira - Voltando a falar sobre o Mundial. Você teve parceiros na disputa?
Luciano Roque - Certamente tive grandes parceiros, principalmente a Secretaria Municipal de Esportes que praticamente bancou toda minha participação na competição realizada na Holanda. Quero agradecer ainda meus patrocinadores Dirt Bike, NeoNutri, também ao Bicicross Pocos Clube, meu amigo Person Pauletto e sua esposa Maíra Tigon, que me ajudaram com a melhor estrutura e preparação. Não posso esquecer meu irmão de coração Renato Rezende.

Nenhum comentário: