domingo, 10 de agosto de 2014

Paulão Rezende treina alunos para Mundial e fala sobre nova academia

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Os atletas da Academia Paulão Rezende Zenith estão treinando forte para o Mundial de Jiu-jitsu, que acontece no próximo final de semana, no Ibirapuera, em São Paulo. A equipe está trabalhando no Espaço Candeias, local cedido por Carlão da Capoeira. A competição é a mais importante da temporada e por isso o trabalho foi intensificado nos últimos dias. “Tenho certeza que a maioria dos nossos atletas irá subir ao pódio, pois todos estão bem focados nos treinamentos e a preparação foi a melhor possível”, disse Paulão Rezende. Os atletas que irão para o Mundial são os seguintes:  Faixas preta: Thiagão Fernades, André Gafanhoto, Paulinho Alves, Giusley Santos, Mario H. Garcia e Garamel. Faixa marrom: Rodnei Barbosa, Sebastian Garguie. Faixa Roxa:  Ives Sacramento, Glalber Lopes, Japa Almeida. Faixa Azul: Rabicó(Jadson Lima), Alex Sandro, Arthur Thai, Carlos Moraes, Faixa Colorida, Anderson Ribeiro e João Guilherme e Faixa Azul:  Michele Oliveira.
“Nossos faixas pretas estão num nível técnico muito elevado e os faixas azuis são promessas de medalha de ouro. Quando falo em pódio, não estou colocando o atleta como campeão antecipado, mas sei que ele certamente estará entre os favoritos”, disse Rezende. O mestre destaca que todos os seus atletas estão capacitados para buscar o título.
Além dos treinos realizados no Candeias, a equipe está fazendo um intensivo trabalho físico com apoio de várias academias de Poços de Caldas. “Sempre tivemos o apoio do Projeto Soma, mas agora conseguimos novos parceiros, como a Ativa Academia e a Coopoços, que está ajudando a equipe da Casa do Atleta”, disse Paulão Rezende.

Casa do Atleta
A Casa do Atleta acaba de receber uma nova integrante. Michele Oliveira, vinda do interior da Bahia, é a primeira mulher a morar na instituição. Ela é atleta de ponta e será uma das forças da equipe de Poços de Caldas no Mundial. “Estamos felizes com a chegada da Michele, uma atleta de primeira linha e que é muito bem-vinda”, disse Rezende.  Para a atleta, a vinda para Poços de Caldas é cercada de expectativas. “Fui muito bem recebida pela equipe do mestre Paulão e agora meu foco é treinar para este Mundial e buscar um grande resultado’, disse Michele, que tem 19 anos. “Estou gostando muito, fui recebida com muito respeito por todos e estou muito feliz em fazer parte do grupo”, finalizou a jovem.


CT Monte Olimpo
Em breve a família Rezende inaugura o Centro de Treinamentos Monte Olimpo. “Quero agradecer ao Carlão da Capoeira por nos ceder o espaço enquanto nossa academia não fica pronta. Teremos uma academia top de linha e certamente entraremos na concorrência das melhores de Poços de Caldas. Tudo está sendo feito com muito cuidado e muitas pessoas estão envolvidas no projeto. São amigos que nos ajudam, tanto financeiramente como com mão-de-obra para que logo tenhamos este espaço”, disse Paulão Rezende.
Dia 23 de outubro, Paulão realiza um seminário com todos os atletas da rede PRJBB/Zenith, de Poços e região. Este evento ajudará nos custos da academia. O local do evento ainda não foi definido.

Nenhum comentário: