quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Atleta de Poços é tri campeão de CrossFit em Belo Horizonte

Lúcia Ribeiro

Poços de Caldas, MG – Nos dias 16 e 17 de agosto, atletas de Poços de Caldas participaram do 3º Desafio Mineiro de CrossFit, na cidade de Belo Horizonte. A competição realizada pela CrossFit BH reuniu os atletas mais condicionados de Minas Gerais em disputas emocionantes.
A CrossFit Thribo que há quase dois anos abriu sua filial na cidade foi muito bem representada pelos atletas Fábio Dechichi e Guilherme Nakadaira, ambos de Poços de Caldas e, também, por Luana Leal, atleta de Araraquara-SP, sede da CrossFit Thribo, que terminou a competição em 14º lugar.
Já Guilherme Nakadaira, o mais jovem na competição, com apenas 17 anos, recebeu o prêmio de atleta “Revelação” do evento. “Levei um susto quando anunciaram o meu nome. Eu não esperava, mas voltei pra casa muito contente. A sensação de competir ao lado dos melhores CrossFiters do Estado, mesmo tendo apenas 17 anos, foi emocionante. Agora é voltar aos treinos para alcançar novos degraus”, diz Nakadaira.
E mais uma vez, o atleta poços-caldense de 25 anos, Fábio Dechichi, conquistou o tri campeonato, mostrando mais uma vez que é uma grande promessa da modalidade. “Eu tenho o privilégio de fazer parte da história do Fábio, pois ele é um atleta fantástico, dedicado e tem potencial para ser um dos melhores do Brasil. Aproveito para parabenizar a minha irmã Luana Leal pelo bom desempenho em todas as provas e para desejar ainda mais sucesso ao Guilherme Nakadaira, pois mesmo com a pouca idade mostrou maturidade de gente grande, tenho certeza de que esse menino vai muito longe no CrossFit”, afirma o treinador Caê Lima, proprietário da CrossFit Thribo.
“Conquistar o tri campeonato mineiro não foi nada fácil, as disputas foram muito acirradas e os atletas se mostraram muito preparados, mas felizmente consegui mais essa vitória. Aproveito para dedicar essa conquista à minha família que sempre me apoiou, ao meu treinador Caê Lima por me ensinar as melhores técnicas e me mostrar que é preciso paciência e persistência para executar cada movimento e, também, meus agradecimentos a toda Família CrossFit Thribo pelo apoio e incentivo”, conta o tri campeão.
Agora, o CrossFiter Fábio Dechichi se prepara para um dos torneios mais importantes da modalidade, o Torneio CrossFit Brasil. A competição reunirá nos dias 30 e 31 de agosto em Barueri-SP, ao todo  55 homens, entre eles Fábio Dechichi, e 33 mulheres para a disputa do rótulo de “mais condicionado(a) do país”.
Os interessados em conhecer mais sobre esse esporte podem acessar o site www.crossfitthribo.com ou se preferirem podem fazer uma visita ao nosso ginásio em Poços de Caldas que está localizado à Rua Nico Duarte, 990 na Vila Cruz.

Nenhum comentário: