segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Absoluto de Jiu-jitsu Ualshop.com é realizado com grande sucesso

Delma Maiochi
redacao@mantiqueira.inf.br

Poços de Caldas, MG - A Academia Metamorfose realizou, no último domingo, o 1º Absoluto de Jiu-jitsu Ualshop.com. A competição levou o nome do repórter esportivo do jornal Mantiqueira Paulo Vitor de Campos e aconteceu no ginásio Moleque César, no Cascatinha. Foram disputados combates na faixa branca, azul, roxa e amarela.
A competição foi organizada por Betinho, com apoio de Paulão Rezende, e foi o primeiro evento de jiu-jitsu do ano em Poços. Quatro academias estiveram presentes com vários atletas de Poços e região. O evento também foi solidário, sendo que a renda conseguida com as inscrições foi para uma família que está passando por dificuldades e outra parte para o pai de Betinho, que precisa de medicamentos. “Foi um evento muito bonito e fico feliz em poder ajudar pessoas que precisam de apoio, como é o caso desta família. Outro motivo de satisfação é homenagear o Paulo Vitor, do Jornal Mantiqueira, que é uma pessoa importante para o nosso esporte, pois com sua divulgação ele consegue abrir portas para nós”, falou Betinho. Paulo esteve presente no evento e comentou sobre a homenagem. “Fico honrado com a lembrança e homenagem, mas a divulgação é uma obrigação para nós que trabalhamos na imprensa e, no meu caso, no Mantiqueira, acredito que é a melhor forma de ajudar o esporte local e pessoas como o Betinho. Já cobri alguns eventos dele e todos são com finalidade de ajudar o próximo, por isso é uma satisfação a mais poder contribuir com o trabalho que ele faz”, pontua o repórter.
Para o mestre Paulão Rezende, Betinho é um guerreiro que luta por causas quase perdidas, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. “O Betinho é sempre engajado nas causas de pessoas carentes. Ajudar ele é sempre um orgulho já que pouca gente tem a visão que ele tem. Ele consegue fazer muito com pouco e merece muita coisa de boa em sua vida”, disse Paulão, lembrando que Betinho foi seu aluno. “Ele sempre teve um grande respeito por mim, me chamou para ajudá-lo neste evento e não pensei duas vezes. Tem ainda a homenagem que está sendo feita ao Paulo Vitor, do Mantiqueira, que é muito merecida. Acho que outras modalidades deveriam seguir o exemplo do Betinho e homenagear o Paulo. Estou em Poços de Caldas há mais de 20 anos e vejo como cresceu a divulgação do esportes local valorizando sempre o profissional nas páginas do Mantiqueira”, disse Rezende, que levou vários atletas para a competição.

O campeonato

Foram vários combates realizados durante o evento. Ao final, os vencedores de cada faixa receberam troféus e medalhas. Um dos participantes foi Alexsandro da Silva Soares de Brito, que falou da importância que o esporte tem em sua vida. “Comecei treinando com o Paulão Rezende, depois me mudei para São Paulo, perdi o foco no esportes até que encontrei o Betinho. Abracei o esporte e já estou disputando minha segunda competição. O esporte melhora a saúde, a mente e com isso os resultados aparecem. Estes resultados não são apenas as vitórias nas competições, mas vitórias na vida. No esporte aprendemos hierarquia, responsabilidade e conseguimos sair de caminhos tortuosos que sempre aparecem”, disse Alex.

Agradecimentos

“Agradeço de todo coração a todos que se unirão para o meu evento, mais uma vez todo solidário para causas nobres. Muito obrigado aos meus fiéis amigos José Ricardo Coelho e sua equipe, em especial Samuel Silva, que há sete anos apoia todos os meus eventos, Bruno Ferreira, mestre Paulão Rezende, o principal responsável pelo jiu-jitsu em Poços de Caldas. Pioneiro, ele realmente tem o dom de ser um pai dentro e fora dos tatames, sempre nos provando e nos ensinando como é simples ser nobre. Obrigado Thiago Torraca, Academia Metamorfose, mestre lendário Paulo Junqueira, outro colecionador de conquistas, o único a ter em sua sala de troféus prêmios de grandes campeões de fisioculturistas, além de principal patrocinador motivacional, responsável por treinos para a única equipe feminina de MMA de Poços de Caldas. Nesta área somos os primeiros a ter mulheres desde os 15 anos a competir nas grades fechadas. Muito obrigado a Mak Rádio, Jornal Mantiqueira, Tattooanjos Arte, House Texas Ink (Diego Almeida), Ualshop.com, ao secretário de Esportes Wellington Guimarães e sua abençoada equipe por nos ceder o ginásio Moleque Cesar, nosso salão de festas. Parabéns, Paulo Vitor, homenageado, um dos maiores e melhores profissionais e incentivadores do esportes em Poços de Caldas. Deus seja louvado por mais esta vitória em orações e por eu ser tão iluminado de amigos fies”, finalizou o professor Betinho.

Nenhum comentário: