quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Presidente da Caldense confirma participação no Brasileiro da Série D

Poços de Caldas, MG - O presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves esteve, ontem à tarde, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, e deu uma grande notícia para os jogadores. O dirigente confirmou de forma oficial a participação da Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro. “Na noite de terça-feira tivemos uma reunião no clube e nela ficou decidido sobre a participação do time no campeonato nacional”, falou Bento Gonçalves. O presidente não deu mais detalhes de como será a formação da equipe para o Brasileiro. “Hoje nosso foco é voltado para o Campeonato Mineiro e tirar a Caldense da situação ruim em que ela se encontra. Só depois vamos conversar com jogadores, treinador, enfim, ver como será a montagem para o campeonato”, falou o dirigente. Muitos dos atletas que estão disputando o campeonato terão seus contratos terminados ao final do Mineiro. Até mesmo o treinador pode deixar o time após o Estadual e com isto o tempo para buscar um substituto é curto. Segundo o presidente,  depois do Campeonato Mineiro haverá reunião com todos os jogadores e eles devem receber propostas para continuarem para a Série D. “Tudo vai depender de muitos fatores, mas, como disse, neste momento nosso foco é outro”, finalizou Bento Gonçalves.

O Brasileiro

A Série D tem um total de 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os quinze melhores segundos colocados. Posteriormente acontecem jogos eliminatórios de ida e volta.
A Caldense estreia contra o Maringá, no Paraná, dia 21 ou 22 de abril. Depois o time recebe o Madureira (28 ou 29 de abril), sai para enfrentar a Linense (5 ou 6 de maio), recebe a Linense (dia 12 ou 13 de maio), vai ao Rio enfrentar o Madureira (19 ou 20 de maio) e fecha sua participação contra o Maringá em casa dia 27 de maio. 

Nenhum comentário: