quinta-feira, 1 de março de 2018

Ginasta Angélica Kvieczynski se apresenta nesta sexta em Poços

Poços de Caldas, MG - Nesta sexta-feira, 2, a ginasta Angélica Kvieczynski fará uma apresentação aberta ao público, junto com as ginastas do projeto “Volare – ginástica rítmica de Poços”. O evento será às 18h no Ginásio Poliesportivo Isaf Sarrafi, localizado na Rua Augusto Zonno, s/nº, no bairro Jardim Country Clube. O evento tem apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer sendo aberto ao público.
De acordo com uma das professoras do projeto, Marcella Cristina Moraes, a ginasta está em Poços desde o dia 28 de fevereiro e ficará até o dia 05 de março, a estadia aqui é um pedido da equipe que esta iniciando os treinamentos para as competições de 2018. Angélica foi contratada pelo projeto para realizar a montagem das coreografias e series que serão utilizadas ao longo do ano pelas atletas poços caldenses.
Ainda de acordo com Marcela, a primeira competição do ano já esta marcada e acontecerá em maio no torneio GR Brasil em São Paulo, e depois no torneio Metropolitano de Ginástica Rítmica. “Estamos iniciando nossa preparação para as competições e neste ano almejamos vários torneios; A vinda da Angélica, permite que nossas garotas possam aprender coisas novas, evoluir, e claro se espelhar nesta atleta que é uma referencia nacional do esporte, da modalidade, e isso é muito importe, é um grande incentivo para todas elas”, comenta.
O projeto Volare, existe a mais de 30 anos, e atende atualmente cerca de 60 meninas de 04 a 18 anos. A equipe profissional que representa o município conta atualmente com 20 atletas. O projeto é coordenado atualmente pela professora Alessandra Alvisi da Costa, e duas estagiarias. O projeto conta com o apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer e oferece aulas gratuitas. Para se inscrever é necessário ter mais de 04 anos de idade, as aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo Isaf Sarrafi todas as terças e quintas-feiras das 18h às 18h. Mais informações podem ser obtidas na secretaria de esportes pelo telefone: 3697 2082.
Angélica nasceu em Toledo (PR), no primeiro dia de setembro de 1991. Conheceu o esporte aos 9 anos quando, acompanhada da mãe Ana Luiza, passou em frente a um dos centros de treinamentos de ginástica rítmica da cidade.
Entre seus feitos, a ginasta ganhou a centésima medalha do Brasil no Pan de Toronto. Conquistou duas medalhas de bronze (arco e fita) – Toronto/2015; Ela foi a primeira brasileira medalhista dos Jogos Pan-Americanos no individual geral (bronze), com uma prata (maças) e dois bronzes (arco e bola) – Guadalajara/2011; Bicampeã dos Jogos Sul-Americanos (Santiago/2014 e Medellín/2010); A única Brasileira finalista do Grand Prix Berlim Masters (2014); e é Tetracampeã do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Ginasta do Brasil, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (2014, 2013, 2011 e 2010);

Nenhum comentário: