quinta-feira, 8 de março de 2018

Entidades recebem material de higiene e limpeza arrecadado na Maratona de Basquete

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Mais de três mil itens de produtos de limpeza e higiene foram arrecadados durante a realização da Maratona de Basquete Caldense/Vogo. Na tarde de ontem, 12 instituições da cidade foram beneficiadas e receberam o material em solenidade que contou com a presença do presidente do clube Antônio Bento Gonçalves, do vice Rovilson Jesus, além do professor Júlio César Freitas, organizador do evento, e Gabriel Mussolin, representando a Vogo. Para o professor Júlio, o tio Júlio, a entrega dos produtos arrecadados durante o evento é a cereja do bolo num evento que novamente foi realizado com grande sucesso. “Ficamos mais satisfeitos ao ver que cada instituição vai ter uma ajuda significativa e muitas delas vão ter um estoque de meses devido à grande quantidade arrecadada pelo evento na Caldense”, falou o professor. “Quero agradecer a todos que participaram e ajudaram, pois o basquete, além de nossa paixão, se tornou nossa ação de graça”, finalizou o professor, destacando que já planeja o evento do ano que vem, que deve ser mais encorpado e com duração de 36 horas.

O evento

Durante 30 horas ininterruptas, entre sexta e sábado (2 e 3), a sede social da Caldense recebeu a 14ª Maratona de Basquete Vogo. Foram diversas categorias em vários modos de disputa.  A Maratona de Basquete se consolidou no cenário esportivo de Minas Gerais como um dos principais atrativos da categoria no interior do Estado. Cerca de 340 atletas participaram do tradicionalíssimo evento, que não era realizado desde 2012. O Ginásio Ronaldo Junqueira sediou uma série de atividades. Entre 14h de sexta-feira e 20h de sábado, as equipes verde e laranja se enfrentaram nas categorias sub-15, sub-19, intermediária e livre, divididas em masculino e feminino. A somatória dos pontos apontou a apertada vitória do time laranja por 1492 a 1479. Houve também campeonato de cravadas, bateria de três pontos, sorteio de brindes. O mascote da Veterana, Periquitão, animou o público presente. Aconteceu ainda uma cerimônia de encerramento e confraternização dos participantes. Cada jogador levou produtos de higiene pessoal e limpeza para se inscrever. Com isso, o clube arrecadou pouco mais de 3000 itens, que foram entregues para as entidades filantrópicas ontem.

Entidades

As entidades beneficiadas foram a Ong Poços de Luz, Lar dos Velhinhos Poços de Caldas São Vicente de Paulo, Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Lar Fonte da Vida, Lar Filhos da Benção, Casa do Caminho, Associação Chácara Santa Clara, Associação Católica Divinos Corações - Casa de Passagem São Francisco, Associação São Francisco de Assis, Casa de Resgate Emanoel - Comunidade Terapêutica, Associação Metodista de Ação Social (Amas) e Nova História - Comunidade Terapêutica.
“Este itens arrecadados representam em dinheiro cerca de R$ 7.000 neste evento maravilhoso realizado na Caldense, que teve mais de 300 inscritos. Fizemos a entrega para as entidades e acreditamos que a parceria entre a Caldense e a Vogo neste evento deu muito certo e este material certamente será muito aproveitado por todas as entidades. Esperamos que nos próximos anos este evento volte ainda mais forte, pois com ele todos ganham e muitas pessoas ficam satisfeitas com o resultado final como vimos hoje [ontem]na sede social do clube”, falou o presidente Antônio Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: