PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - A Caldense foi até Nova Lima para enfrentar o Villa Nova e conquistou um empate de 1x1, resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes. Elas chegaram aos 10 pontos e seguem na briga contra o rebaixamento. A Caldense volta a campo na próxima quarta-feira contra o América, no Independência, e depois fecha sua participação na primeira fase contra o Uberlândia.
O jogo
A Caldense fez uma de suas melhores partidas no campeonato na primeira etapa. O técnico Roberto Fonseca surpreendeu ao improvisar Michel Benhami no ataque e colocando Marquinhos em lugar de Clébson. O time de Poços dominou o primeiro tempo e criou chances para fazer pelo menos três gols. As maiores oportunidades vieram com Maxuell Samurai. Aos seis minutos, em boa jogada de ataque, Charles tentou o gol, mas chutou por cima do goleiro. Aos 26 minutos, Charles novamente perdeu gol incrível. O gol veio aos 34 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Michel Benhami, o atacante Samurai mandou para o fundo das redes. Foi o segundo gol do jogador que se tornou artilheiro do time no campeonato.
No segundo tempo, a Caldense ainda teve grande chance de ampliar. Samurai recebeu a bola, invadiu a área, driblou o goleiro, mas demorou muito e acabou perdendo o gol.
Aos 12 minutos veio o empate. Após cobrança de escanteio o goleiro Omar falhou feio e a bola sobrou para Rafael Vitor, que só teve trabalho de mandar para as redes. O gol desestabilizou a Caldense e com isto o Villa cresceu no jogo. Arilson ainda teve chance de desempatar logo em seguida, mas Renan salvou o time de Nova Lima. O jogo seguiu equilibrado até o final e o empate acabou sendo justo. Se a Caldense foi melhor no primeiro tempo, o Villa foi melhor na segunda etapa.
A rodada segue hoje com os jogos entre Atlético e Cruzeiro, Uberlândia e Patrocinense, URT e Tombense e América x Democrata GV. Ontem, o Tupi derrotou o Boa Esporte por 1x0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário