sábado, 17 de março de 2018

Começa a Copa de Futebol Society Rubens Florentino de Oliveira

PAULO VITOR DE CAMPOS - pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Teve início na manhã de ontem, no parque municipal, a Copa de Futebol Society Rubens Florentino de Oliveira. A primeira rodada aconteceu com os jogos: Yoorin 6x0 FutPoços, Bate Bola de Campestre 9x1 Ourinhos e Sporting Aphas 1x0 Maria Imaculada. O evento tem o nome do professor Rubens, fundador da escolinha Craque de Ouro, a mais antiga de Poços de Caldas em atividade. “Estou muito feliz com a homenagem e agradeço muito à Secretaria Municipal de Esportes pela lembrança, não esperava e fico até sem palavras para agradecer. Agradeço ao Paulista, ao jornal Mantiqueira, que sempre está presente e certamente teremos um belo campeonato”, falou Rubens.

A abertura do evento contou com presença do secretário de Esportes Wellington Paulista, José Luiz Cassaro, Israel Pereira e Margareth Stano, representando a Secretaria, e uma grande torcida formada por familiares dos atletas.

A Copa tem cerca de 240 atletas com idade de 9 a 11 anos e os quatro primeiros colocados ganharão troféus e medalhas. Também serão premiados o artilheiro e a defesa menos vazada da competição. A final está prevista para acontecer dia 21 de abril. O campeonato segue amanhã com os jogos: às 19h30 Coopoços x Arena, às 20h o Vulcão joga contra o Semente do Futuro/Curimbaba e, finalizando a noite, às 20h30, Alcoa enfrenta o Zico 10.

“Este campeonato abre o calendário de competições das escolinhas e o começo não poderia ser melhor com a realização desta copa society com uma justa homenagem ao professor Rubens, uma pessoa que sempre foi diferenciada nas escolinhas, com este trabalho já há 40 anos e merece todas as homenagens do mundo”, falou Paulista, que já foi um dos alunos do professor Rubens. “Aprendi muito com o professor Rubens, que não faz simplesmente um trabalho voltado para o lado técnico, mas sim priorizando a parte social, a formação do cidadão e este é no nosso objetivo como todo o esporte de Poços de Caldas. Queremos sempre dar oportunidade e fazer o melhor para a vida de todos”, finalizou Paulista.

Nenhum comentário: