segunda-feira, 12 de março de 2018

Brilho e superação marcam a Corrida da Mulher

 Rafael Santos
Aviya Assessoria & Eventos

A manhã deste domingo (11) foi para lá de especial. Comemorando o Dia das Mulheres, mais de 700 atletas participaram da 5ª edição da Corrida da Mulher. O evento ficou marcado pelo brilho das campeãs e a superação de cada mulher que participou dessa prova que já faz parte do calendário esportivo de Poços
A tri-campeã da Maratona da Disney, Giovana Martins, que abrilhantou ainda mais o evento, foi a grande campeã da prova dos 6 km. Já o título dos 4 km ficou com Andréia Ramos, atleta que tinha ficado em 3º lugar ano passado  e se superou nesse ano.
 “Os 4 km é uma prova curta, que exige muito do atleta. Eu não esperava o primeiro lugar. Meu objetivo era ficar entre as cinco, já que eu treinei bastante para isso. Então, para mim, foi uma superação. Ano passado eu participei, fiquei em 3º lugar. Por isso, foi uma emoção muito grande ter conquistado o 1º lugar”, comemora a atleta.

Superação

Maria Bernadete Adolfo, de 62 anos, mãe do ultra campeão de jiu-jitsu, Gustavinho Saraiva, começou no esporte por causa do filho e hoje é um exemplo de superação. Na noite anterior a prova  ela esteve em Campinas participando da Corrida da Lua e pela manhã já estava em Poços  para a Corrida da Mulher.
“Tudo isso que eu faço é força de vontade e determinação. Essa é minha 20ª medalha. Meu filho, Gustavinho, foi quem me incentivou para fazer essas corridas. Agora participo da equipe Run for Live e me sinto muito feliz. Adorei ter participado da Corrida da Mulher, foi uma grande festa”, diz Maria Bernadete
Já nutricionista Josiane Cardillo sempre participa da Corrida da Mulher em uma celebração a saúde.  “Acho a Corrida da Mulher uma iniciativa muito especial, de estimular saúde e bem estar. Esse ano eu vi muita gente mais jovem. É saúde pura, não é só emagrecimento e estética. Todos que eu encontrei disseram ao grande prazer que foi participar dessa prova. Estou muito feliz”, afirma Josiane.

Organização

A Corrida da Mulher é uma realização e organização da Aviya Assessoria & Eventos e conta nesta edição com o patrocínio oficial da Autoescola Unitran. A organizadora da Corrida, Luciana Marinoni, destaca que a prova foi feita com muito carinho, por isso o sucesso. “O nosso objetivo com a corrida foi incentivar às mulheres. Por isso, sempre nos preocupamos muito com cada detalhe que envolve o evento. As nossas escolhas foram pautadas em proporcionar o melhor para todas as participantes, levando sempre a informação que faz toda a diferença. Acreditamos que ações como essa têm um grande impacto na vida de cada mulher. Este foi nosso foco e objetivo, fazer parte da mudança. Por isso a Corrida da Mulher é esse grande sucesso”, destaca Luciana Marinoni, organizadora do evento ao lado de Carol Cagnani.
A empresária Valeska Figueiredo ama as corridas e, por isso, deu essa identidade para a Universidade do Trânsito, empresa que ela lidera com maestria e que uma das maiores incentivadoras do esporte poços-caldense. Nesta edição, a Unitran, além de apoiar o evento, também fez o Espaço Kids, para que as mães deixassem os filhos enquanto corriam.
“Nessa corrida eu quis trazer um pouquinho do que a gente faz na Unitran, já que, desde que a Universidade do Trânsito inaugurou a gente criou o Espaço Kids para as mães que não tem onde deixar seus filhos para se habilitarem. Então, eu quis trazer para cá, para que elas cuidem da própria saúde com mais conforto e tranquilidade. Estou muito feliz em contribuir com esse grande evento. Participei da Corrida da Mulher ano passado, foi minha segunda corrida oficial, peguei amor as corridas e resolvi passar essa identidade para minha empresa. Inclusive, minha equipe toda participou de alguma forma da prova”, se orgulha Valeska.
O evento também teve o apoio do Grupo DME, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Nike Vision, Hoya, Otica Assis, Fundação Curimbaba, Uniodonto, Palace Hotel, Jornal Brand-News, Vila Sul , Poços Já - Saúde e Bem-Estar, SIMCO e Power Run. Apoio EPTV, Prefeitura Municipal, CMO, Climepe e Dr. Mais .

Nenhum comentário: