quarta-feira, 7 de março de 2018

Caldense perde em BH e fica em situação desesperadora

Poços de Caldas, MG - A Caldense foi derrotada pelo América por 2x0,  ontem no estádio Independência, e se complicou muito no Campeonato Mineiro. Agora o time vai ter que pelo menos empatar com o Uberlândia no domingo em Poços de Caldas para seguir na elite estadual. Se o Uberlândia vencer o Atlético Mineiro hoje a situação da Caldense complica ainda mais, pois neste caso o time  de Poços teria que vencer domingo em casa, coisa que até agora não conseguiu neste campeonato.

O jogo

Com o América já classificado às quartas de final do Campeonato Mineiro, o técnico Enderson Moreira aproveitou o duelo contra a Caldense e resolveu poupar algumas peças, além de testar outras na formação alviverde. E as alterações deram certo. Ainda que seja apenas uma partida de experiência, o treinador pode tirar boas opções do time para a sequência da temporada.
O América dominou a Caldense, que chegou a assustar em lances isolados no início da partida mas, ainda que tenha demorado a encontrar o melhor entrosamento, o Coelho conseguiu se segurar defensivamente para aproveitar os espaços. Aos 14min, Carlinho recebeu ótimo passe na esquerda, levantou e Aylon completou de cabeça para abri o placar. 1 a 0.
Atrás no placar, a Caldense deixou para marcar o América com as linhas muito recuadas. O Coelho aproveitou a proposta do rival e trabalhou a bola. Dessa forma, os comandados de Enderson Moreira mantiveram a posse por quase um minuto até Aylon tabelar com David e chutar forte da entrada da área para ampliar o marcador. 2 a 0.
Insatisfeito com o rendimento da Veterana, o técnico Roberto Fonseca resolveu mudar duas peças de uma vez na volta do intervalo. Alexandre Lazarini e Anderson Rosa entraram no lugar de Marquinhos e Michel. No entanto, a Caldense seguiu muito preocupada em não levar um goleada, o que poderia prejudicar a equipe na tabela ao final da primeira fase do Estadual.
O Coelho até teve chances para marcar o terceiro, principalmente com Marquinhos, aos 7min e aos 16min. O atacante, porém, errou a pontaria. Contente com o resultado, o América segurou o jogo até o apito final do árbitro. No Mineiro, o Alviverde foi o único dos clubes da capital a derrotar a Caldense nesta primeira fase.
A próxima rodada é a última da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com a segunda colocação garantida, o América visita o Villa Nova. Leão e Coelho se enfrentam às 17h de domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já a Caldense joga em casa. A Veterana tem confronto direto na luta contra o rebaixamento e recebe o Uberlândia, no mesmo dia e horário, no Ronaldão. (Com informações do jornal O Estado de Minas)

AMÉRICA 2 x 0 CALDENSE

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho e David; Marquinhos (Aderlan), Serginho (Capixaba) e Aylon; Luan (Gérson Magrão)
Técnico: Enderson Moreira

Caldense
Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonatan; Jean Henrique, Arílson (Fernandinho), Charles e Marquinhos (Alexandre Lazarini); Maxsuell e Michel (Anderson Rosa)
Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Aylon, aos 14’ e aos 30’ do 1º T (América)
Cartões amarelos: Luan, Carlinhos, Aylon e Messias (América);

Público: 2.477
Renda:  R$ 5.558,00

Motivo: 10ª rodada do
Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: