segunda-feira, 26 de março de 2018

Entrevista com vice-presidente da Caldense, Rovilson Jesus Ribeiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou com o primeiro vice-presidente da Caldense Rovilson Jesus Ribeiro. Ele disse que o time formado para o Brasileiro é uma grande aposta da diretoria e acredita que a equipe tem potencial para levar a Caldense longe no campeonato. Falou ainda sobre a primeira oportunidade para o treinador Johnatan Alemão, desconversou quando o assunto foi política e destacou várias obras no clube.

Mantiqueira - Qual o pensamento da diretoria ao montar este time mais jovem e com uma folha salarial bem mais baixa?
Rovilson Jesus - O objetivo nosso é uma renovação, que passa por todo um processo. Neste processo entra um treinador novo, porém, muito estudioso e com boas ideias, um gerente de futebol, no caso o Zezito, que é do ramo da bola, com bons relacionamentos e sabe conduzir a situação. Acredito que é um trabalho que se inicia com total chance de dar certo. O Johnatan é um jovem que comandará jovens, mas todos já têm experiência de disputar um Campeonato Mineiro e sabem o que fazer quando a bola rolar. Claro que queríamos ter segurado mais alguns atletas, mas infelizmente as condições econômicas no momento não deixaram possível. Por isto estamos montando um elenco jovem, mas competitivo. Faltam algumas peças que o Zezito e o Johnatan estão garimpando e logo o grupo estará completo. Esta fase de preparação é curta e precisamos ser rápidos.

Mantiqueira - E até onde o senhor acredita que este time pode chegar?
Rovilson Jesus - Claro que o acesso é a principal meta. Ninguém está entrando aqui para disputar um campeonato só por disputar e temos objetivos. Não é o fato de ser um time jovem que não almeja nada na competição. Queremos muito neste campeonato e tenho certeza que vamos conseguir. Entra ainda mais um fato importante neste novo trabalho que é a preparação para o Campeonato Mineiro do ano que vem. Claro que se este time consegue se destacar no Brasileiro ele será bem aproveitado depois e estamos trabalhando intensamente em cima de várias situações e com isto estes jovens aqui terão chance de irem longe vestindo a camisa da Caldense.

Mantiqueira - Você já falou na renovação do time e da comissão técnica com jovens. Como foi a conversa com o Johnatan para assumir o comando do time?
Rovilson Jesus - Ele já vinha trabalhando como auxiliar técnico há muito tempo e apesar de jovem é um cara rodado, estudioso, com boa formação e por isto resolvemos dar a oportunidade para ele. Estamos acreditando no trabalho dele que é uma pessoa muito correta. Ele é a nossa grande aposta de sucesso.

Mantiqueira - O senhor será um candidato à presidência do clube?
Rovilson Jesus - Este assunto prefiro deixar para depois, agora estamos preocupados em fazer um grande campeonato, realizar melhorias no clube, enfim, temos muito o que se fazer. Política é melhor deixar para depois, mas certamente tem muitas pessoas capacitadas para a presidência do clube e todos querendo fazer o melhor.

Mantiqueira - E como andam as conversas de melhorias no clube?
Rovilson Jesus - Bem adiantadas já que o seu Toninho quer fazer todas as melhorias até o final do seu mandato, que acontece este ano. Vamos construir um piso novo no poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira. Este piso será de madeira e com amortecedor, coisa de primeiro mundo. Vamos reformar o Piano´s Bar, aliás, o bar do Piano´s Bar, que necessita de um espaço melhor para garçons e cozinha. Vamos aumentar a área de sol no complexo aquático. Pretendemos ainda aumentar a academia, um local muito frequentado e ainda queremos cobrir uma quadra de tênis. São vários pontos e tudo tem que ficar pronto até o final do ano, ou seja, a corrida será intensa.

Nenhum comentário: