sábado, 17 de março de 2018

Corrida da Mulher mais que uma corrida de rua um projeto de vida

O projeto social esportivo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher contempla a Exposição Mulheres Notáveis, já em sua 4ª edição, ações de conscientização e Corrida de Rua com caminhada e corrida em percurso misto, com apoio à AVOCC com doação de leite.

“Por se tratar de uma ação em comemoração ao Mês das Mulheres o projeto tem início com a realização da Exposição “Mulheres Notáveis”, uma justa homenagem que a Corrida da Mulher faz à todas as mulheres da nossa cidade, que de alguma forma, contribuíram para que nossa história fosse escrita e continue sendo. Celebradas por sua coragem, visão, hospitalidade e dons espirituais, não é de admirar que as mulheres fossem tão importantes no plano de Deus. Não foram suas qualidades naturais que tornaram essas mulheres notáveis, mas pelos dons que Deus as capacitou. É muito difícil fazer uma seleção representativa, tendo em nossa sociedade tantas mulheres destacáveis. Mas temos a certeza, que ao ver as que estão representadas nesta exposição, sentiremos orgulho destas MULHERES! ”, comenta Luciana Marinoni uma das organizadoras do projeto.

A exposição Mulheres Notáveis acontece no Shopping Poços de Caldas, onde permanece durante o período do mês de março, que marca o dia Internacional da Mulher.

Corrida feminina fecha projeto com chave de ouro

A 5ª Corrida da Mulher, que aconteceu no último 11 de março, foi sucesso absoluto, fechando o projeto social esportivo com chave de ouro. Com a participação de 600 atletas, contou com provas de 4km, 6km e caminhada de 4km, que vêm crescendo a cada edição, sendo uma das maiores provas feminina do estado de Minas Gerais e está entre as 50 do Brasil. O evento foi sucesso de público e crítica, pelo percurso e pela organização da corrida, que este ano inovou com grandes parceiros na arena da prova.

“Nossa premissa é promover o esporte para todos com a socialização do grupo, com ações de conscientização, levando a informação, incentivo a prática da atividade física e vida saudável, resgatando a história, além de poder associá-la também a uma ação social, onde podemos reverter benefícios para uma causa nobre. Acreditamos ter um papel a cumprir junto à sociedade, a comunidade e com as pacientes em tratamento do câncer. ”, explica Luciana Marinoni, uma das organizadoras da corrida.

“A expressão estampada em cada rosto, em cada etapa deste projeto, veio confirmar que todo esforço valeu a pena. Um dia saberemos, ou não, o que representou na vida de cada pessoa alcançada através dele. Mas temos a convicção que fizemos aquilo que nos propusemos, tocar vidas para mudá-las. A vontade de dar certo é que faz a diferença no nosso realizar. O que vale é a consolidação do evento, a solidariedade, o incentivo ao esporte, a vida saudável, a valorização da família e alegria que ficou na conclusão de mais uma edição. Este é o espírito que deve prevalecer sempre e acima de todas as coisas. A solidariedade é o caminho da vitória. Nada seria possível sem parceiros, que se dispõe em apoiar, acreditando em projetos como este, e confiando em nosso trabalho para realiza-lo.  A estes patrocinadores, Grupo DME, Unitran Autoescola, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Nike Vision, Hoya, Ótica Assis, Fundação Curimbaba, Uniodonto, Palace Hotel, Jornal Brand News, Vila Sul, Poços Já - Saúde e Bem-Estar, Start Outdoor, SIMCO, Açaí Mania, Flor de Árabe/Sitio Bela Vista, INB .  Apoio EPTV, Prefeitura Municipal, Jornal Mantiqueira , CMO, CLIMEPE, Dr. Mais e Power Run, deixamos nossa gratidão, eles são e fazem toda diferença no resultado final” completa a organizadora da Corrida da Mulher, Luciana Marinoni ao lado de Carolina Cagnani .

Nenhum comentário: