terça-feira, 6 de março de 2018

Notas Esportivas

VENCER OU VENCER

A Caldense tem dura missão nesta quarta-feira contra o América, em Belo Horizonte. Para o time de Poços só a vitória interessa para chegar na última rodada com mais tranquilidade e garantir sua permanência na primeira divisão. Um empate ou derrota hoje vai colocar uma pressão ainda maior na equipe para a partida contra o Uberlândia domingo. Vão dizer que o Uberlândia perderá hoje para o Atlético Mineiro e por isso a Caldense não sofreria prejuízo muito grande se for derrotada pelo América, pois neste caso, no jogo de domingo contra o time do Triângulo Mineiro, jogaria até por um empate para não cair. Mas, como as pessoas que apostam na derrota certa do Uberlândia hoje não são adivinhos, no futebol tudo é possível e o Uberlândia pode aprontar para o instável Galo, é bom a Caldense buscar uma vitória hoje e não contar com a sorte para não correr riscos maiores domingo.

FATOR CASA

O fato da partida contra o Uberlândia domingo ser em Poços de Caldas não é alento para ninguém. Só para lembrar o que a Caldense fez no Ronaldão este ano vejam os números. Foram seis jogos, quatro derrotas e dois empates, sendo que marcou apenas um gol e sofreu quatro.

VILLA NOVA

Tem gente comemorando o empate em 1x1 contra o Villa Nova no último sábado. Dizem por aí que nunca foi fácil jogar em Nova Lima e empatar lá sempre está de bom tamanho. Estou tentando entender onde o resultado foi bom. O time do Villa, a exemplo da Caldense, é um dos que correm risco de rebaixamento, vem fazendo um péssimo campeonato e a Caldense, pela quantidade de gols que perdeu na partida, acabou tendo um empate com sabor de derrota. Outro fator negativo é a campanha em casa. Como perdeu muitos pontos no Ronaldão, a vitória em Nova Lima, assim como hoje em BH, passa a ser obrigação para um time das tradições como a Caldense. O empate em Nova Lima foi horroroso e no meu entendimento não deveria nem se pagar bicho pelo resultado que não ajudou em nada.

transmissão

O torcedor tem ótimas opções para acompanhar o jogo desta quarta-feira. Ele pode ver pela TV paga, pela Mak Rádio (ww.makradio.com.br) ou pelo site do Mantiqueira (www.mantiqueira.inf.br), que acompanha a partida em tempo real.

Nenhum comentário: