sábado, 31 de março de 2018

Morre o empresário Laércio Otávio Martins

Poços de Caldas, MG – Morreu na manhã deste sábado, aos 65 anos, o empresário e ex-presidente da Associação Atlética Caldense Laércio Otávio Martins. Ele estava em seu sítio na cidade de Alfenas e por volta das 5h da manhã teve um ataque cardíaco fulminante. O corpo do empresário está sendo trazido para Poços de Caldas e o velório deve começar por volta das 13h no Velório Municipal. O enterro está marcado para domingo, às 11h, no Cemitério da Saudade.
Laércio Martins tinha 65 anos de idade, natural de Carmo do Rio Claro-MG.  Foi eleito presidente da Caldense pela primeira vez no ano de 1992, aos 40 anos. No ano seguinte, foi condecorado como “Destaque Esportivo” pela Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE). Dentre suas principais obras e melhorias executadas no clube, destacam-se a modernização dos departamentos, inauguração da piscina aquecida, da biblioteca e construção das quadras de squash, peteca, da sala de troféus, do CT Ninho dos Periquitos e da academia da Caldense, considerada a maior do sul de Minas. No futebol profissional estava como presidente em duas das melhores campanhas do clube no Campeonato Mineiro. Em 2002 quando a Caldense sagrou-se campeã mineira e em 2015, quando o time ficou com o vice-campeonato estadual.
Laércio também era proprietário da empresa GM Costa Tansportes, em sociedade com seus irmãos. A empresa foi fundada por seu pai Geraldo Martins Costa, que também dá nome ao Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O empresário deixa esposa e filhos.

Nenhum comentário: