quinta-feira, 15 de março de 2018

Caldense deve anunciar hoje nomes de treinador e comissão técnica

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Depois de muitas reuniões no dia de ontem entre diretoria, empresários, federações e clubes, a Caldense deve anunciar hoje os nomes do treinador e da comissão técnica que deverão trabalhar no Campeonato Brasileiro da Série D. O nome do técnico é guardado em segredo, mas deve ser jovem e dentro da faixa salarial do clube, bastante reduzida. Muitos nomes foram especulados nos últimos dias, dentre eles Johnatan Alemão, que foi auxiliar técnico de Zezito e também trabalhou com Roberto Fonseca. O nome de Zezito também foi citado, além de Marcelo Albino, que vem fazendo um grande campeonato no módulo II. Estes levam alguma vantagem por se adequarem à política salarial, mas outros nomes também aparecem nas especulações. Rodrigo Santana, que está na URT e Raul Cabral, que está no Tombense, são alguns dos citados, mas estes dificilmente viriam para o time de Poços de Caldas.
A comissão técnica perdeu Luiz Carlos Caldiron, mas o restante deverá continuar no clube. Resta saber quem será o preparador físico. O Mantiqueira tentou conseguir o nome antecipado com a diretoria, mas a resposta foi a mesma que outros veículos de comunicação tiveram, ou seja, anúncio oficial só nesta sexta-feira.

Parcerias

Nestes últimos dias a diretoria vem mantendo contato com vários times em busca de parcerias. A ideia é trazer jogadores a custo zero. Um dos times que poderia ser parceiro da Veterana seria o Atlético Mineiro, mas o time fechou parceria com o Audax. O Cruzeiro também fechou com outro time. A Caldense conseguiu acordo com o Bragantino e receberá pelo menos quatro atletas do time paulista. Outra parceria certa será com o América Mineiro, que deve mandar alguns jogadores para a Veterana.

Elenco

Por enquanto, os seguintes nomes tiveram seus contratos renovados: Rodolfo, Tharsus, Carlinhos, Matheus, João Vitor e José Gabriel. Já Davy, Fernando e Lazarini estão negociando, mas devem continuar no clube. Mineiro segue tratando o joelho no departamento médico e permanece na Veterana. Os demais jogadores tiveram seus contratos rescindidos. São eles: Omar, Edvaldo, Robinho, Marcelinho, Feijão, Jean, Arilson, Anderson Rosa, Lucas, Clébson, Maxuell, Marquinhos, Charles, Juninho, Jhonathan, Fernandinho, Michel, Kaynan, Neílson e Potita. O técnico Roberto Fonseca, o auxiliar técnico Júnior e o preparador físico Luiz Carlos Caldirón não renovaram.
A Veterana vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e integra o grupo A14 da quarta divisão do futebol nacional junto a Maringá, Madureira e Linense. A data de reapresentação do elenco deve acontecer dia 26 deste mês. 

Nenhum comentário: