quinta-feira, 22 de março de 2018

Poços-caldense disputa competição de hipismo clássico neste domingo em Campinas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas. MG - A poços-caldense Gabriela Prado Viti da Costa é, na atualidade, a única atleta da cidade na modalidade de Hipismo Clássico de alto nível nas provas das categorias 1,/1,10m.

Aos 17 anos, ela participa de competições regionais e estaduais representando o centro hípico. Ela treina na Sociedade Hípica Chácara Flora representando Poços de Caldas. Neste final de semana, Gabriela estará na cidade de Campinas participando de mais uma competição. A jovem conta com total apoio dos familiares, mas precisa de patrocínio para continuar disputando competições e praticando a modalidade pela qual é apaixonada. Os interessados em apoiar a jovem podem entrar em contato pelo telefone (35)9.8859-1432 ou ainda pelo e-mail gabi_viti@hotmail.com

Gabriela começou a praticar em 2003, quando ainda muito pequena. Foi quando iniciou na Sociedade Hípica Chácara Flora. Em 2004 veio a primeira competição na categoria 40 cm. “Desde muito pequena fui apaixonada por este esporte e logo comecei a treinar. Em 2006 tive que parar por um período por problemas financeiros, mas graças a minha avó Clara Deolinda Alcântara Prado, consegui voltar e nunca mais parei com o esporte”, conta Gabriela, que tem medalhas 36 medalhas conquistadas em competições internas e fora de Poços, e três escarapelas (prêmio que o cavalo recebe em competições). Ela ainda tem três troféus de campeã, dois de vice e um de tricampeã.

Os animais

Em 2012 Gabriela alugou o primeiro equino, uma égua de nome Rainha, em sociedade com uma colega. Em parceria com Rainha foram várias conquistas importantes. Em 2014, novamente como sócia de uma colega ela comprou a primeira égua, de nome Radija. Gabriela finaliza o ano de 2015 comprando o seu primeiro cavalo, o Cantino Jote e recebe o seu primeiro patrocínio da rede de Hotéis Dan Inn e assim consegue atingir os primeiros lugares nas competições dos principais centros hípicos do país: 16ᴼ lugar na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, 5ᴼ lugar no Haras Manoel Leão, 6ᴼ lugar no Centro Hípico Diamante e 1ᴼ lugar na Hípica de Campinas, todos na categoria 1m.

Em 2016 veio o patrocínio da Rede Herbalife. Ainda em 2016 a jovem conquistou o título de campeã do ranking interno SHCF na categoria avançada 1m.

Calendário

Este ano Gabriela terá pela frente duas competições na Sociedade Hípica Chácara Flora - Equosaúde - Aniversário da Hípica de Campinas, Aniversário da Hípica de Santo Amaro - Agromen Indoor da Sociedade Paulista, ranking da Hípica de Campinas e de Ribeirão Preto, entre outras.

Nenhum comentário: