terça-feira, 27 de março de 2018

Entrevista com William Basso, preparador físico da Caldense

(Renan Muniz) - O poços-caldense William Basso integrou a comissão técnica da Veterana no Campeonato Mineiro 2018 como auxiliar de preparação física. Com passagens por São Carlos, Mogi-Mirim, XV de Jáu, Monte Azul e Velo Clube, agora assume como preparador físico da Caldense.

“Estou muito feliz em trabalhar no time da minha cidade. É um sonho que está sendo realizado. Sempre torci pela Caldense, acompanhei o time no estádio e inclusive fiz estágio no clube. Vou me dedicar ao máximo para ajudar a colocar a Veterana em um patamar mais alto” – disse William.

O preparador ainda falou sua metodologia de trabalho. “Procuro propor exercícios específicos para cada músculo, integrar a parte física com a técnica e aplicar os conceitos do treinador nas atividades. Gosto de realizar etapas preventivas e também de fortalecimento, para obter o máximo de desempenho de cada atleta. Minha função é deixar os jogadores fortes, velozes e diminuir a probabilidade de lesões.

Na Série D os jogos costumam acontecer aos finais de semana, diferente do estadual deste ano, que teve vários jogos em um curto período de tempo. Isso pode dar mais tranquilidade ao longo dos treinamentos. “Semana cheia é sempre importante para recuperar a musculatura, dar os estímulos necessários, para que todos possam chegar nos jogos 100% fisicamente. Contamos com diversos jogadores velozes e esse promete ser nosso diferencial no campeonato nacional” – finaliza.

Nenhum comentário: