quarta-feira, 14 de março de 2018

Corrida da Mulher arrecada 1.800 litros de leite para AVOCC

Poços de Caldas, MG - A 5ª Corrida da Mulher, que aconteceu no último 11 de março, foi um grande sucesso. A manhã deste domingo foi para lá de especial. Comemorando o Dia da Mulher, 600 atletas participaram da 5ª edição da Corrida da Mulher. O evento ficou marcado pelo brilho das campeãs e a superação de cada mulher que participou dessa prova que já faz parte do calendário esportivo de Poços há alguns anos.
Muito porque, mais que uma prova, a Corrida da Mulher foi um evento integrado, com intuito de levar saúde, informação e solidariedade. Por isso, com as inscrições, foram arrecadados 1.800 litros de leite para a Associação de Voluntários Contra o Câncer de Poços de Caldas (AVOCC).
“Nossa premissa é promover o esporte para todos com a socialização do grupo, criando um clima agradável, festivo, envolvente e acima de tudo profissional como todo grande evento. Além disto, podemos associá-la também a uma ação social, onde podemos reverter benefícios para uma causa nobre. Acreditamos ter um papel a cumprir junto à sociedade, a comunidade e com as pacientes em tratamento do câncer. O papel social deste projeto contempla parceria com a AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer) na arrecadação de leite” explica Luciana Marinoni, uma das organizadoras da corrida.
A entrega do leite na sede da entidade aconteceu nesta quinta-feira (15), com a presença das organizadoras da Corrida, Luciana Marinoni e Carolina Cagnani, da Aviya Assessoria & Eventos, realizadora da prova.
Elas foram recebidas pelos colaboradores da AVOCC e pela, coordenadora geral, Terezinha Machado Bonfá (Nina), que destacou a importância desse tipo de iniciativa. “Na AVOCC recebemos as pessoas de fora, que ficam hospedados na entidade, na casa de apoio, durante o tratamento de câncer. Nós transportamos estes pacientes para a radioterapia e para a quimioterapia, que é na Santa Casa. Na nossa sede, temos fisioterapeuta, psicólogos, que acompanham o paciente e a família. Temos aqui 27 leitos para acolhimento. Atendemos mais de 80 cidades do Sul de Minas. Por isso, para a AVOCC é fundamental esse tipo de ajuda, já que não temos nenhum apoio do poder público. Quem colabora com a AVOCC é a população, são os empresários”, conta Nina.
“Vivemos dessas doações e temos também o telemarketing pelos telefones 3712-5363 e o 3714-3511. Quem quiser ajudar é muito bem-vindo. Inclusive, em abril começaremos como uma nova campanha de arrecadação, para suprir as necessidades da entidade e pacientes. No mês de maio pretendemos já estar atendendo integralmente em nosso novo endereço” completa a coordenadora da entidade.   

Corrida da Mulher

Com a participação de 600 atletas, a quinta edição da Corrida da Mulher contou com provas de 4km, 6km e caminhada de 4km , que vêm numa crescente, sendo uma das maiores provas feminina do estado de Minas Gerais e está entre as 50  do Brasil.. O evento foi sucesso de público e crítica, pelo percurso e pela organização da corrida, que este ano inovou com grandes parceiros na arena da prova.
“Através do evento da corrida e ações de conscientização, levamos a informação, incentivo a prática da atividade física e vida saudável. Com pesquisas sobre corrida, 23% das mulheres afirmaram já ter superado um problema grave com a ajuda do esporte. Entre as doenças mais citadas por elas estavam a depressão e o câncer de mama. A corrida contribui não só no combate à doença, mas também na prevenção. Uma pesquisa publicada no Journal of The American Medical Association, que analisou mais de 1,4 milhão de pessoas, aponta que a atividade física regular reduz em 20% o risco de desenvolver 13 tipos de câncer, entre eles, o de mama, de cólon, de esôfago, de fígado, de rim e de estômago, além de comprovadamente, ser um grande aliado contra a depressão. Correr, caminhar modela o corpo e faz com que as mulheres se sintam mais bonitas, confiantes e fortes para enfrentar os problemas do dia a dia, também ajuda a construir novas amizades, aumenta o contato com a natureza, melhora a qualidade do sono e leva as pessoas a se alimentarem melhor. O esporte proporciona diversos hábitos que auxiliam na prevenção e cura da depressão. Realizar exercícios aeróbicos regularmente é ótimo para a autoestima, o bem-estar e a saúde da mulher. Quase 90% das mulheres caminhantes e corredoras concordaram que treinar é essencial para elevar o bem-estar e a autoestima. ” comenta Luciana.
 A solidariedade é o ca O evento teve o patrocínio do Grupo DME, Unitran, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Nike Vision, Hoya, Ótica Assis, Fundação Curimbaba, Uniodonto, Palace Hotel, Jornal Brand News, Vila Sul , Poços Já - Saúde e Bem-Estar, Start Outdoor, SIMCO, Açaí Mania, Flor de Árabe/Sitio Bela Vista, INB. Apoio EPTV, Prefeitura Municipal, CMO, CLIMEPE, Dr. Mais e Power Run .

Nenhum comentário: