sexta-feira, 2 de março de 2018

Maratona de Basquete reúne cerca de 300 participantes na A.A. Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Calda, MG - Teve início na tarde de ontem, e segue até às 10h deste sábado, mais uma edição da Maratona de Basquete. São 20 horas de disputa entre as equipes verde e laranja. No final o placar, somando, deve passar dos 1000 pontos para cada lado. O evento é o maior da modalidade em todo o Estado de Minas Gerais e esta edição conta com quase 300 jogadores de várias idades. Também serão realizados campeonatos de cravadas e três pontos.
O professor Júlio César Freitas comemora o retorno do evento, que este ano conta com a parceria da Vogo. “É uma alegria muito grande ter este evento novamente sendo realizado. Foram sete anos sem maratona e agora fomos surpreendidos por este grande número de participantes”, disse o professor. “O evento estava perdendo a tradição, participantes antigos já nem moram mais em Poços e tivemos que explicar para todos os desta edição as regras, reexplicar como funciona a maratona para os moleques. Agradeço ao Alexandre e ao Gabriel que sonharam este retorno deste evento desde o começo”, disse o professor Júlio. Serão 30 horas de loucura, de paixão de basqueteiros com jogos de madrugada, com 150 jogadores no time verde e 150 no time laranja, e muita festa durante este período”, finalizou o professor. Depois do encerramento haverá uma confraternização para os participantes. “A festa maior é colocar todos para jogar, um clima familiar, a competição é simbólica e o que vale é a amizade”, falou. O evento também tem seu lado solidário e foram arrecadados produtos de limpeza que serão doados para entidades.
Para Gabriel Mussolin, o evento marca o início da temporada de basquete que promete ser bastante movimentada. “A parceria entre Caldense e Vogo começou com aquele evento simbólico ano passado na apresentação dos uniformes de competição e agora estamos entrando o ano com a maratona e em breve vamos lançar os uniformes de treinos e a Vogo acredita e incentiva bastante os atletas de Poços de Caldas”, falou Mussolin.

Nenhum comentário: