terça-feira, 27 de março de 2018

Atleta de Poços é convocada para o Mundial Escolar - Gymnansiade no Marrocos

Poços de Caldas, MG - Nos dias 23 e 24 de março o Projeto Atletismo Poços de Caldas - “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte número 8.624/09, que tem como incentivadores Esportivos as Empresas Climepe Total, Construtora Etapa, Hotel Nacional Inn e apoio da Empresa DME, participou na cidade de São Paulo das Seletivas Nacionais Escolares Brasileiras - Gymnansiade. Estas Seletivas tinham como principal objetivo compor as equipes das diversas modalidades que irão para o Mundial Escolar no Marrocos.
“Nós participamos com dois dos nossos alunos/atletas, Rafaela Cristine Maciel de Sousa e Michael Rodrigo da Silva”, disse o professor Sidnei Carlos de Parolis.
Michael ficou na quinta colocação no lançamento do disco com a marca de 46,00 metros e quinto colocado no lançamento do martelo com a marca de 43 metros. “Foi uma excelente participação dele pois todas as duas provas teve um alto nível técnico”, falou o professor.
Rafaela participou na sexta-feira do Lançamento do Disco e sagrou-se campeã da prova com a marca de 39,85 metros. Essa marca passa a ser o novo recorde das Seletivas Nacionais Escolares. No sábado a atleta competiu no Arremesso do Peso, e com a marca de 15,39 foi campeã da prova.
Com isso Rafaela foi convocada para a Seleção Brasileira Escolar que irá para o Mundial Escolar - Gymnansiade no Marrocos.
“Estamos muito felizes com a participação dos nossos dois alunos/atletas. Eles conseguiram resultados expressivos no começo do ano, isso nos deixa muito esperançosos para esta temporada. Gostaríamos de agradecer a todos nossos familiares, colegas e funcionários da Secretaria Municipal de Esportes, aos nossos incentivadores Esportivos (Climepe Total, Construtora Etapa, Hotel Nacional Inn) ao apoio da Empresa DME, a Escola de Idiomas Wizard e a Secretaria Municipal de Esportes”, finalizou o professor Sidnei.

Nenhum comentário: