segunda-feira, 12 de março de 2018

Notas

FOI ESTRANHO

A maior estranheza no caso de ser acusado de espião durante o Campeonato Mineiro não foi nem com o técnico Roberto Fonseca, que chegou aqui para passar um pequeno período e logo ia embora. Não deu para entender como gente de dentro da comissão técnica da Caldense, que me conhece há tempos, não interferiu nisto. Vi muitas vezes o treinador conversando e me apontando para estas pessoas. Isto sempre foi claro e inclusive registrado em fotografias. Ele foi embora e tomara que não volte mais. No mais, vou continuar fazendo meu trabalho, incomodando ou não, mas sempre sempre ali. Nem que tiver que cobrir treinos do lado de fora do CT, como fiz sábado passado ao lado do fotografo Luciano Santos.

OBRIGAÇÃO

O técnico Roberto Fonseca comemorou muito o fato da Caldense não ter sido rebaixada para o Módulo II, segunda divisão. E tinha mesmo que comemorar, pois antes da partida o medo de um rebaixamento era muito grande e isto era visível no estádio. Se acontecesse certamente ele seria o mais cobrado. Agora Fonseca já foi embora com o bolso cheio, batendo no peito que tirou o time do rebaixamento e ainda quase conseguiu se classificar para as quartas. Que seja feliz onde estiver, dizem que na Bolívia. Deverá lutar para salvar algum time por lá do rebaixamento, já que ele mesmo se disse um especialista neste tipo de situação.

TORCIDA

A torcida da Caldense merece todos os elogios após o jogo de domingo. Cantando o tempo todo, incentivando e até criticando o treinador, quando ele trocou Charles por Clébson. No fim, todos saíram do estádio satisfeitos e comemorando a não queda da Caldense.

PREJUDICOU NOVAMENTE

Guilherme Dias Camilo voltou a marcar negativamente a história da Caldense. Em 2015, ele não anotou impedimento de Jô, do Atlético, e a Caldense perdeu o Campeonato Mineiro para o Galo. Domingo, novamente, ele prejudicou a Caldense. Ele atuou no jogo em que o Cruzeiro vencia o Patrocinense por 1x0 e este resultado colocava a Caldense nas quartas de final. Aí o time da Patrocinense marcou um gol impedido e Camilo validou o lance. Ou seja, tirou a Caldense do campeonato. Ele acabou suspenso do restante da competição, mas isto não refresca nada para a nossa Veterana.

SÉRIE D

Pelas conversas que tive com o presidente da Caldense ontem, a torcida terá um time de garotos na Série D. Matheus, João Victor, Carlinhos, Lazarini, entre outros, são nomes certos. Tem tudo para funcionar e brigar para subir a Veterana.

Nenhum comentário: