quarta-feira, 7 de março de 2018

Prefeitura implanta projeto de natação no PMJ João Monteiro

O prefeito Sérgio Azevedo participou, na manhã de quarta, 7, do início das aulas de natação no Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, antigo Sesi, localizado na região sul da cidade. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Educação,  só foi possível após trabalhos de limpeza e manutenção da piscina externa do complexo.
“Recebemos este local, no ano passado, sem nenhuma condição de uso, piscinas sujas e sem manutenção. Agora seguindo com nosso objetivo que é a recuperação dos espaços públicos, entregamos mais este local para a comunidade. São aproximadamente 600 crianças beneficiadas nesta região. Vamos estender este projeto de natação, que já existe nas piscinas do Country Club e levá-lo também para a região leste, nas piscinas do Sest/Senat”, informou Sérgio Azevedo.
Também prestigiaram a aula inaugural, o vice-prefeito Flávio Faria, o secretário de Esportes, Wellington Paulista, professoras do Caic e coordenadoras da Secretaria de Educação,  os vereadores Alvaro Cagnani e Pedro Magalhães e a vereadora Ligia de Freitas Podestá, que também é coordenadora do PMJ João Monteiro. A aula inaugural foi acompanhada pelos professores de natação da Secretaria de Esportes que tiveram apoio dos demais professores do PMJ.
“Hoje sentimos uma alegria muito grande! Desde que assumimos estamos com objetivo de abrir as piscinas para os alunos e, quem sabe, para a comunidade. Queremos que as famílias também usufruam, estamos elaborando um projeto neste sentido. Mas hoje a alegria é muito grande de ver o sorriso das crianças se divertindo e espantando o calor. É um momento de muita satisfação”, ressaltou  Ligia Podestá .
As aulas irão acontecer de segunda a quinta-feira e são dirigidas aos alunos do PMJ João Monteiro que, em sua maioria, estudam no Caic em horário regular. Às sextas, o complexo esportivo estará aberto à comunidade, para a participação de alunos dos demais PMJs da região sul.

Nenhum comentário: