segunda-feira, 5 de março de 2018

14ª Maratona de Basquete da Caldense arrecada mais de 3000 itens

RENAN MUNIZ
A.A. Caldense

Poços de Caldas, MG - Durante 30 horas ininterruptas, entre sexta e sábado (2 e 3), a sede social da Caldense recebeu a 14ª Maratona de Basquete Vogo. Foram diversas categorias em vários modos de disputa. O intuito foi arrecadar produtos de limpeza e higiene pessoal para instituições de caridade.
A Maratona de Basquete se consolidou no cenário esportivo de Minas Gerais como um dos principais atrativos da categoria no interior do estado. Cerca de 340 atletas participaram do tradicionalíssimo evento, que não era realizado desde 2012.
O Ginásio Ronaldo Junqueira sediou uma série de atividades. Entre 14h de sexta-feira e 20h do sábado, as equipes verde e laranja se enfrentaram nas categorias sub-15, sub-19, intermediária e livre, divididas em masculino e feminino. A somatória dos pontos apontou a apertada vitória do time laranja por 1492 a 1479.
Houve também campeonato de cravadas, bateria de três pontos, sorteio de brindes. O mascote da Veterana, Periquitão, animou o público presente. Aconteceu ainda uma cerimônia de encerramento e confraternização dos participantes.
Cada jogador levou produtos de higiene pessoal e limpeza para se inscrever. Com isso, o clube arrecadou pouco mais de 3000 itens, que serão entregues à oito entidades filantrópicas na próxima quinta-feira às 16h30.
“A maratona é um ponto de encontro de gerações, de amigos. Temos que agradecer muito à todos que colaboraram, superou as expectativas. As atividades foram tão legais que passamos quase duas horas do tempo previsto, totalizando 32 horas de muito basquete” – disse o professor Júlio César de Freitas, organizador do evento. “Por incrível que pareça, durante a madrugada foi o horário mais concorrido. Muita gente veio prestigiar. Colocamos até um telão exibindo jogos da NBA para o público assistir. Tudo isso foi possível através da Vogo Empreendimentos, que foi decisiva na realização do evento. Eles nos ajudaram muito, essa a parceria é essencial. O sucesso dessa edição nos motiva a fazer cada vez mais coisas juntos. Ano que vem pretendemos que a maratona tenha pelo menos 36 horas” – finaliza.

Nenhum comentário: