sábado, 3 de fevereiro de 2018

Academia realiza 1º Absoluto de Jiu-jitsu Ualshop.com neste domingo

Poços de Caldas, MG - A Academia Metamorfose realiza hoje o 1º Absoluto de Jiu-jitsu Ualshop.com. A competição leva o nome do repórter esportivo do jornal Mantiqueira Paulo Vitor de Campos. O evento acontecerá no ginásio Moleque  César, no Cascatinha, a partir das 9h.
A premiação será de R$ 150 faixa azul, R$ 150 faixa roxa e R$ 200 faixa marrom. Um dos organizadores é o professor Betinho, que conta com apoio na organização do mestre Paulão Rezende.


Solidariedade

Os eventos organizados pelo professor Betinho visam sempre à parte solidária e neste evento ele vai arrecadar fundos para ajudar algumas pessoas. “Meu pai está precisando de alguns exames, ele tem câncer de próstata avançado e somente com estes exames ele será medicado corretamente”, disse Betinho. Além de seu pai, Betinho também espera conseguir ajudar com o evento outra pessoa que está passando necessidades. “Trata-se de um jovem, pai de dois filhos, que está desempregado e passando por muitas necessidades. Espero conseguir com este evento esportivo ajudar um pouco a amenizar o problema”, conta Betinho,que finaliza agradecendo a ajuda de Paulão Rezende no evento. “É uma pessoa que sempre me ajudou e é muito importante na minha vida. Agradeço ainda ao Paulo Vitor,  do Jornal Mantiqueira, e a homenagem que faço a ele neste campeonato é de coração, pois através do Mantiqueira ele sempre nos deu total apoio”, disse Betinho.
Questionado sobre quando surgiu a ideia de aliar esporte com ações sociais, Betinho disse que tudo começou com o jiu-jitsu. “Foi quando comecei a praticar o jiu-jitsu com o mestre Paulão Rezende. Na época eu não tinha condições de pagar a academia e o Paulão me deu uma bolsa para que eu pudesse continuar os treinamentos. Com o tempo minha situação foi melhorando e comecei a pensar em ajudar as pessoas que passavam pelas mesmas dificuldades que passei. Venho de uma família muito humilde, cheguei a morar numa garagem e isto despertou a vontade de lutar pelo próximo. Sei o quanto é importante uma pessoa que passa por necessidades receber ajuda de alguém, é muito gratificante”, disse Betinho.

“Esporte é vida e saúde. Eu mesmo fui uma pessoa que se envolveu com drogas e só depois que comecei a treinar com o Paulão minha situação mudou. O esporte trabalha muito com a disciplina e isto acaba tirando o foco do lado ruim. Você tem novos horizontes, novos projetos, novos objetivos e acaba se refazendo na vida. No meu caso o jiu-jitsu foi um meio facilitador para me integrar novamente na sociedade e é isto que procuro levar adiante para um aluno com problemas.

Nenhum comentário: