sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Campeonato Mineiro do Módulo II tem início neste sábado. Marcelo Albino comanda o Betinense

Belo Horizonte, MG - Começa hoje, em cinco cidades no interior de Minas, o Módulo II do Campeonato Mineiro, a divisão de acesso do melhor Estadual do Brasil. O destaque será o técnico Marcelo Albino, de Poços de Caldas, que comandará o Betinense no campeonato. Albino foi treinador do Vulcão no último Mineiro da segunda divisão. O time do técnico poços-caldense, que manda seus jogos na Arena do Calçado, recebe o Uberaba no primeiro compromisso do Módulo II. O time da casa fez seus últimos treinamentos na Arena. Durante a pré-temporada, realizou quatro jogos preparatórios, venceu três e perdeu apenas um. O Uberaba, do técnico Neto Pajolla, também trabalhou com amistosos na preparação do elenco. O último foi um empate em 1 a 1, contra o Sertãozinho, no interior de São Paulo.
“Estou conseguindo identificar meu elenco. Conseguindo criar uma identidade para o Uberaba. Consegui ter uma crescente muito produtiva no setor defensivo. A equipe se mostrou bem compacta nos jogos preparatórios tirando os espaços de criação. Também tivemos uma grande evolução no setor ofensivo, conseguimos criar com mais qualidade e realizando nossas transições ofensivas bem organizada – concluiu Pajolla, após o amistoso de Sertãozinho.
Em Coronel Fabriciano, Social e Tupynambás estreiam com portões fechados. Após perder o prazo para apresentação dos laudos liberatórios do Louis Ensch, a diretoria do Saci já conseguiu regularizar a situação da sua praça, mas deve aguardar a 4ª rodada para ter o apoio da torcida com casa cheia. O Tupynambás buscou o técnico Guiba, campeão mineiro sub-20 do interior com o Araxá, em 2017, para comandar o elenco que conta com os veteranos Ademilson e o goleiro Cleisson, velhos conhecidos da torcida mineira.
 Em Patos de Minas, Mamoré e CAP Uberlândia fazem o clássico regional que movimenta a Terra do Milho. O comandante do Mamoré, Wantuil Rodrigues, está otimista com o resultado da pré-temporada que teve três jogos, com duas vitórias e um empate. “Nosso tempo de preparação foi o ideal. Já vamos entrar na oitava semana de trabalhos na área física e técnica e já temos uma base definida para a disputa deste equilibrado campeonato.”
O CAP Uberlândia iniciou a pré-temporada no início de janeiro. Dos nomes anunciados, destaques para o experiente zagueiro André Alves, campeão do Módulo II em 2017 pelo CAP, o meia Júnior Paraíba, ex-Atlético-MG, América de Cali (COL), Goiás e URT, e o atacante Bruno Henrique, com passagens pelo Uberaba Sport.
No Vale do Mucuri, em Teófilo Otoni, América e Tricordiano fazem o jogo dos recém chegados. Os dois times foram rebaixados na temporada passada e só pensam em retornar à divisão de elite mineira. Para tal, os mandantes contam com a casa cheia. Os visitantes, que saíram de Três Corações para São Gonçalo do Rio Abaixo, não mandam mais seus jogos na terra do Pelé. Um dos destaques da equipe é o zagueiro Álvaro Luiz, de 40 anos, que foi parte da Seleção Brasileira olímpica de 2000 e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.
Encerrando a rodada de sábado, o campeão da Segunda Divisão, Ipatinga, recebe o Guarani de Divinópolis para o primeiro compromisso da tão sonhada (pelo dois Clubes) caminhada rumo ao Módulo I. O Tigre encerrou a fase de preparação com mais de 40 dias de pré-temporada; um trabalho liderado pelo técnico Eugênio Souza, campeão da Segunda Divisão em 2017. O Bugre, que se preparou durante dois meses sob o comando do técnico Gian Rodrigues,  está a caminho do Vale do Aço e sabe da responsabilidade do grupo. “Assumi o comando no meio de 2017 e conheço as características do meus jogadores. Um time focado e enxuto que me ajuda muito no desenvolvimento do meu trabalho”, afirmou Gian.
A primeira rodada de jogos se encerra somente na segunda-feira (19), com Nacional e Democrata de Sete Lagoas se enfrentando às 20h15, no Soares de Azevedo, em Muriaé.
Fonte: FMF

Nenhum comentário: