segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DESCULPAS

O técnico Roberto Fonseca me pediu desculpas - durante a coletiva após o jogo contra a URT -  por achar que eu estava no CT sábado filmando o treino. Ele disse que teve informações de que uma pessoa filmou um dos treinos que antecedeu a partida contra o Patrocinense e por isto ficou mais cauteloso. “Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça”, disse ele. As desculpas estão aceitas, mas pelos muitos anos cobrindo jogos e treinos da Caldense para o jornal Mantiqueira, e sendo bastante conhecido por todos dentro da Caldense, ainda não entendo o motivo da dúvida sobre o trabalho que eu faço para o jornal impresso.

REPERCUSSÃO

Quero agradecer aos inúmeros companheiros de imprensa e torcedores que se manifestaram em minha defesa neste caso de “espionagem”. Um muito obrigado a todos.

SEGURANÇAS

Fonseca realmente anda bastante cauteloso nesta sua segunda passagem como técnico da Caldense. No jogo contra o Patrocinense ele discutiu com um torcedor durante a partida e para que o fato não se repetisse tomou uma atitude polêmica. Na partida contra a URT ele pediu e a Caldense colocou vários seguranças atrás do banco de reservas do time. A atitude revoltou a torcida, que viu como um ato que lembra a ditadura. “Estamos informados com a quantidade de segurança que a Caldense colocou no alambrado não nos permitindo protestar pacificamente. Nunca tinha visto em Poços de Caldas”, disse um torcedor revoltado. Teve relatos de seguranças acusados de violência e até registro de Boletim de Ocorrência. O clube não se manifestou sobre o assunto.

TÉCNICO X TORCEDORES

Durante a coletiva, Roberto Fonseca citou várias vezes que tem torcedor que atrapalha. Fonseca disse que respeita os torcedores de verdade, citou o líder da Lama Verde Rodrigo Neri como bom exemplo, mas lamentou que muitos vão ao estádio e mesmo antes do time começar o jogo já estão protestando. “Temos gente do bem como o Neri e sua organizada e estes eu realmente respeito muito e eles ajudam muito o clube. No entanto, tem aquelas pessoas que vêm até o estádio simplesmente para tumultuar, para atrapalhar e estes não terão nunca meu respeito”. falou o treinador.

DEVENDO MUITO

Mesmo com as mudanças feitas pelo treinador Roberto Fonseca o futebol que a Caldense tem apresentando dentro do Ronaldão deixa a desejar. Maxuell Samurai fez seu papel e marcou o primeiro gol da Caldense em casa, mas a bola pouco chegou até ele e por isto fica difícil uma avaliação sobre o que ele ainda poderá ajudar. Clébson decepcionou e Arilson novamente foi um dos melhores em campo. Pelo futebol ruim que o time vem apresentando em casa talvez seja bom que os próximos jogos sejam longe da cidade. Vale destacar que as vitórias contra Democrata e Atlético Mineiro foram longe da torcida. Vamos torcer que estes números se mantenham nas próximas duas rodadas e que a Caldense enfrente o Uberlândia aqui na rodada final sem a pressão de ter que vencer. Se isto acontecer será um Deus nos acuda.

NÚMEROS

Domingo, o técnico Roberto Fonseca completou quatro jogos comandando a Caldense pelo Campeonato Mineiro. Mesmo número de seu antecessor Zezito. Com Zezito a Caldense somou cinco pontos com uma vitória, dois empates e uma derrota. Já com Fonseca o time somou quatro pontos sendo uma vitória, duas derrotas e um empate.

Nenhum comentário: