sábado, 3 de fevereiro de 2018

Roberto Fonseca elogia elenco, mas vai pedir reforços

Poços de Caldas, MG - Roberto Fonseca retorna para comandar a Caldense após sete anos. Em 2011, ele assumiu o lugar que era de Catanoce e ajudou o time da Veterana a fugir do rebaixamento. Ele conversou com a imprensa e disse conhecer o elenco da Caldense, mas vai pedir reforços para a diretoria.

Qual a expectativa desta volta para a Caldense?
Roberto Fonseca - Chego hoje numa situação um pouco parecida com aquela de 2011. O time está em certa dificuldade, precisa de reação. A diferença é que da outra vez eu tinha mais tempo para trabalhar com o elenco. Foram 15 dias de trabalho antes da primeira partida e agora não tenho este tempo. Amanhã (hoje) o time já entra em campo e os jogadores vão ter que assimilar nossas ideias e espero que dê tudo certo. Tomara que eles consigam entender tudo o que quero para este jogo e façam dentro de campo o que precisamos. O jogo contra o Boa Esporte é uma decisão.

Quais as dificuldades que você já percebeu neste time?
Roberto Fonseca - Acredito que é aquela que todo mundo já viu. A falta de gols. Vamos jogar contra um time que tem na defesa o seu forte e vamos ter que nos superar para marcar e sair vitorioso desta partida.

É mais difícil assumir uma equipe que já está em atividade disputando um campeonato?
Roberto Fonseca - Muito mais difícil porque você tem que conhecer o elenco, se adaptar aos atletas e à comissão técnica. Estamos chegando em meio a um turbilhão de ideias e informações. Temos a experiência de já termos passado por esta situação em outros times e espero conseguir administrar tudo e canalizar para a parte boa.
Você pedirá reforços para a diretoria?
Roberto Fonseca - Vou pedir, na realidade já fizemos alguns contatos, não é fácil, pois a maioria dos jogadores que estão bem está jogando por outros times e obviamente não serão liberados facilmente. Jogador parado existe alguns, mas não nos interessa. Estamos buscando jogadores que por um motivo ou outro não se adaptaram em suas equipes para que possamos trazê-los para nossa realidade.

Você conhece o atual elenco da Caldense?
Roberto Fonseca - Conheço boa parte de já ter jogado contra, já trabalhei com alguns deles. Somos do futebol e estamos sempre antenados, acompanhando tudo que se passa.

Como é seu estilo de jogo?
Roberto Fonseca - Cada treinador tem seu esquema preferido e eu, claro, tenho o meu. Neste momento não vou poder pensar naquilo que eu gosto para o jogo contra o Boa Esporte e vou ter que adaptar para a realidade e aos jogadores que temos aqui na Caldense. Vamos contratar alguns nomes para trabalhar em cima da nossa característica, mas de momento é trabalhar com aquilo que nós temos.

Nenhum comentário: