sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Representantes assinam termos de formalização de projetos do DME

Poços de Caldas, MG - Representantes de dez projetos aprovados por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura e Esporte participaram, na manhã desta sexta-feira (23), da assinatura dos termos de formalização do patrocínio por parte das empresas DME. Participaram ainda da cerimônia o prefeito Sérgio Azevedo e o diretor do DME José Carlos Vieira. O DME investe, por meio de incentivo, R$1.130.000 aproximadamente.
Os projetos foram aprovados por meio do Edital, destinado aos que se beneficiam através de leis de incentivo específicas, em que os governos estadual e federal deixam de arrecadar parte dos impostos para que sejam destinados para patrocínio. Foram protocolados 22 projetos, sendo selecionados dez, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Foram selecionados os seguintes projetos: Composição Ferroviária, Da Cor da Cultura, Circo Fest de Poços de Caldas, Olhar Circular, Música em Minas, 13ª Feira Nacional do Livro e Flipoços, Tom da Juventude, Patrimônios Históricos de Minas - Revista de Passatempos, Festival Música nas Montanhas, Projeto 3ª Nota, Ritmos Brasileiros, o Som da Miscigenação, e Escola de Vida e Futebol.
O prefeito Sérgio Azevedo destacou a presença do Grupo DME na comunidade, por meio dos incentivos e conclamou a todos que façam o mesmo, empresas e cidadãos, chamando a atenção para as doações para o Fundo da Infância e do Adolescente e também para o Fundo do Idoso, que podem ser feitas na declaração de Imposto de Renda deste ano. “Nós conseguimos, a partir de uma campanha ano passado quintuplicar as doações para o FIA. Mas ainda é muito pouco. Temos um potencial de R$ 3 milhões que podem ficar no município e serem investidos em ações para as crianças e os idosos de Poços. Vamos ampliar esta campanha e conclamar as grandes empresas do municipio para que, neste ano, possamos avançar ainda mais neste projeto. Parabenizo a todos que hoje assinaram os termos e que continuem com suas missões de levar cultura e esporte à nossa comunidade.”
Participaram também da solenidade os secretários municipais Ana Alice de Souza (Administração), Celso Donato (Governo), Marcos Sansão (Defesa Social), Hudson Vilas Boas (Cultura), Wellington Guimarães (Esportes). Pelo DME participaram os diretores Marcelo Loichate, Miguel Gustavo Junqueira Franco e Miguel Gustavo Durante de Oliveira.

Nenhum comentário: